Home Mercado da Bola Ancelotti descarta reforços para o Real Madrid: “elenco será o mesmo para o restante da temporada”

Ancelotti descarta reforços para o Real Madrid: “elenco será o mesmo para o restante da temporada”

Carlo Ancelotti, treinador da equipe merengue, desmente rumores sobre chegada de novos atletas ao clube em janeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao contrário da janela de transferências no meio do ano, a janela de inverno europeia, válida para os meses de janeiro e fevereiro não costuma ter muitas movimentações no Mercado da Bola, salvo para reposição de jogadores lesionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas isso não impede que especulações sobre saídas e chegadas aconteçam no mercado europeu. Por conta da sua condição financeira, o Real Madrid é sempre notícia, sendo apontado como destino de diversos jogadores, com o é caso recente de Endrick, do Palmeiras.

Só que a equipe espanhola não deverá ter mudanças em seu elenco, pelo menos não no meio da temporada. Carlo Ancelloti, treinador do Real Madrid, deixou claro que o clube não terá reforços em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Novos jogadores em janeiro? Não estamos interessados em reforços para a janela de inverno. O elenco irá permanecer o mesmo até o fim da temporada”, declarou Ancelotti em coletiva de imprensa.

Disputa no Campeonato Espanhol

O Real Madrid lidera LaLiga com 31 pontos em 11 jogos, três a mais que o Barcelona, vice-líder. Como foi eliminado da Champions League, teoricamente o Barça poderia ter uma motivação a mais para buscar o título espanhol.

Ancelotti procurou adotar um tom mais prudente ao analisar o rival.

PUBLICIDADE

“Não tenho ideia se vai ou não afetar (eliminação do Barcelona), mas sei que vamos ter luta até o final. Isso é claro. Durante a temporada a momentos bons se ruins, mas sei que vai ser uma luta até o fim pelo campeonato com o Barcelona ganhar a Liga”, finalizou.

PUBLICIDADE

Mais informações do Real Madrid

A equipe treinada por Carlo Ancelotti lidera o Campeonato Espanhol de forma invicta, com 10 vitória e um empate apenas. E o Real Madrid tem chances de ampliar ainda mais sua liderança nessa rodada. Isso porque o Barcelona encara o Valencia, fora de casa, enquanto o Real é favorito contra o Girona, em duelo que acontecerá no Santiago Bernabéu.

Lembrando que o Atlético de Madrid, terceiro colocado, foi derrotado para o Cádiz neste sábado (29), pelo placar de 3 x 2.

Better Collective