Home Extracampo Felipão rechaça favoritismo do Flamengo na Libertadores: “50 com 50”

Felipão rechaça favoritismo do Flamengo na Libertadores: “50 com 50”

Técnico do Athletico-PR descartou time carioca como principal nome

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Felipão, técnico do Athletico-PR tem a difícil missão de conquistar um título inédito para o seu time. O rival é o Flamengo, um time que acabou de ganhar a Copa do Brasil e também já conquistou o título em duas ocasiões. No entanto, o experiente dirigente do Furacão rechaça um suposto favoritismo do Mengão, entenda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Felipão

Ontem (28) Felipão admitiu que o favorito para o encontro era o Flamengo. No entanto, disse que o duelo único ajudaria a diminuir a vantegem do aversário. Porém, na entrevista coletiva, o técnico do Furacão mudou de ideia e disse: “favoritismo? 50 a 50 para os dois finalistas. Quem jogar melhor, aproveitar melhor, vai vencer. Nõa acho que uma equipe que chega numa final é tão ruim quanto a outra. Se chegamos, é porque temos condições”.

Caminho à Libertadores

É importante mencionar que o Flamengo chega a sua terceira decisão de Libertadores dentro de um período de quatro anos. Anteriormente, o Fla virou contra o River Plate da Argentina nos minutos finais em 2019 e perdeu para o Palmeiras em 2021. Hoje (29) busca sua terceira copa continental;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o rival é o Athletico-PR, o time que eliminou o atual campeão Palmeiras. Em uma semifinal que começou vencendo na Arena da Baixada, e que virou o placar no Allianz Parque. Assim, o time de Felipão chega com a moral de querer um título inédito para sua torcida.

As equipes brasileiras chegam mantendo a hegemonia do futebol nacional no campeonato continental. O confronto será disputado hoje (29) às 17h em Guayaquil, Equador.

Better Collective