Home Futebol Flamengo é o terceiro clube brasileiro campeão invicto da Libertadores; veja lista

Flamengo é o terceiro clube brasileiro campeão invicto da Libertadores; veja lista

Clube carioca coroou campanha praticamente impecável com o título sobre o Athletico

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em um jogo complicado, o Flamengo teve competência para triunfar diante do Athletico. Contando com a estrela de Gabigol, que já havia marcado em duas decisões anteriores, a equipe de Dorival Júnior venceu o duelo por 1 a 0, algo que garantiu a conquista invicta da Libertadores. Sendo assim, o Rubro-Negro se juntou ao grupo de campões que não perderam jogos durante suas respectivas campanhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 13 jogos na Libertadores, a eficiência do Flamengo foi comprovada através das 12 vitórias e um empate. Dessa forma, o time carioca passou a ser o terceiro clube do Brasil que faturou o título sem nenhuma derrota, algo que, no passado, foi alcançado por Santos e Corinthians.

“Mais um título, mais um gol. Parece o primeiro em final. Agradecer minha família, comissão, jogadores. Foi feita uma grande preparação para esse jogo. Merecíamos sair campeões. Muito feliz mesmo, sem palavras! Agora é comemorar!. Sempre falei que gosto muito de Libertadores. É nosso campeonato mais importante, mais especial. É um torneio que motiva, sinto que é diferente. Agora é comemorar bastante, até janeiro. E ano que vem queremos estar lá de novo”, celebrou Gabigol após o título do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo o grupo de campeões invictos da Libertadores.

1960 – Peñarol – 7 jogos (3 vitórias e 4 empates)
1963 – Santos – 4 jogos (3 vitórias e 1 empate)
1964 – Independiente – 7 jogos (5 vitórias e 2 empates)
1969 – Estudiantes – 4 jogos (4 vitórias)
1970 – Estudiantes – 4 jogos (3 vitórias e 1 empate)
1978 – Boca Juniors – 5 jogos (3 vitórias e 2 empates)
2012 – Corinthians – 14 jogos (8 vitórias e 6 empates)
2022 – Flamengo – 13 jogos (12 vitórias e 1 empate)

PUBLICIDADE
Better Collective