O Palmeiras está a apenas uma rodada de conseguir o seu 11º Campeonato Brasileiro. No entanto, para Abel Ferreira já chegou o momento de refletir sobre a importante participação do seu elenco. Em entrevista coletiva, foi questionado sobre os trabalhos com Endrick e também fez um comparativo com Rony, confira.
Declarações de Abel Ferreira
Aos 16 anos, o jovem Endrick vem entrando do banco de reservas nos últimos confrontos do Verdão No entanto, na noite de terça-feira (25) conseguiu balançar as redes pela primeira vez como profissional. Conquistando dois tentos que ajudariam a conseguir a vitória na Arena da Baixada.
Sobre esta questão, Abel Ferreira foi enfático: “estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe”.
Sobre o seu elenco, também abordou uma conversa com Gómez e disse: “O Gómez veio me falar umas palavras no vestiário…Fica entre nós, mas ele chegou a dizer coisas relacionadas ao preparo que o Endrick tem aqui para os grandes jogos. Ele treina com quatro grandes zagueiros: Gómez, Kuscevic, Murilo e Luan. Nenhum deles lhe dá descanso. É por trabalhar com os grandes que ele está preparado”.
Situação do Palmeiras
Na próxima quarta-feira (2), o Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque e precisa apenas de uma vitória para conquistar numericamente o Campeonato Brasileiro. Desta forma, com 77 pontos descartaria qualquer chance de uma remontada do Internacional que está a 10 pontos de distância. Além disso, a data é extremamente especial, pois marcaria dois anos de comando de Abel Ferreira, com o único título que o técnico português ainda não ostenta com o clube.

