Das últimas quatro partidas do Corinthians no Brasileirão, o zagueiro Robert Renan, de apenas 19 anos, foi titular em três delas. Foi titular e jogou os 90 minutos contra o Athletico-PR, Santos e na última partida, contra o Goiás.
E o zagueiro tem impressionado nos últimos jogos. O Timão não perdeu nenhuma e tomou apenas um gol nessas últimas três partidas em que o jovem esteve em campo.
Pelo Brasileirão, ao todo, até agora, Robert Renan fez seis jogos com a camisa corintiana, com duas derrotas e apenas seis gols sofridos, sendo que foram quatro gols em uma única partida, contra o Fluminense, no primeiro turno.
Os outros gols sofridos foram um para o Fortaleza, na derrota por 1 a 0 e um contra o Athletico-PR, na vitória por 2 a 1.
Mas, o que chama a atenção são os números individuais do zagueiro. Em seis partidas pelo Brasileirão, ele teve 35 cortes, 11 interceptações, oito desarmes e cometeu apenas quatro faltas.
Os dados são do “SofaScore”, portal especializado em estatística do futebol. Segundo eles, Robert Renan foi o melhor jogador do Timão nas últimas duas partidas que esteve em campo.
Robert Renan (19 anos) no @Brasileirao 2022:
⚔️ 6 jogos
✅ 86% acerto no passe
✂️ 35 cortes (5.8 / j!)
⤴️ 11 interceptações (!)
🆚 8 desarmes
👊 4 faltas (!)
💯 Nota Sofascore 6.98🔎 Teve a maior nota do @Corinthians nas duas últimas partidas que disputou no torneio. 💎💎 pic.twitter.com/fP6IUXYxe5
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 30, 2022
As seis partidas de Robert Renan pelo Brasileirão
Goiás 0 x 0 Corinthians
Santos 0 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Fluminense 4 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Santos
Corinthians pretende usar o zagueiro na próxima Copinha
Segundo apurações do portal “Meu Timão”, o Corinthians deverá inscrever Robert Renan na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
A Copinha permite jogadores nascidos entre 2002 e 2007, e Robert Renan nasceu em 2003. Além dele, o atacante Giovane, que já entrou em nove partidas nesse Brasileirão, também deve atuar na Copinha do ano que vem.

