Home Futebol Corinthians: joia da base dá primeiros passos ‘animadores’ no profissional; veja os números

Corinthians: joia da base dá primeiros passos ‘animadores’ no profissional; veja os números

Jovem zagueiro foi um dos destaques do Timão nas últimas partidas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Das últimas quatro partidas do Corinthians no Brasileirão, o zagueiro Robert Renan, de apenas 19 anos, foi titular em três delas. Foi titular e jogou os 90 minutos contra o Athletico-PR, Santos e na última partida, contra o Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o zagueiro tem impressionado nos últimos jogos. O Timão não perdeu nenhuma e tomou apenas um gol nessas últimas três partidas em que o jovem esteve em campo.

Pelo Brasileirão, ao todo, até agora, Robert Renan fez seis jogos com a camisa corintiana, com duas derrotas e apenas seis gols sofridos, sendo que foram quatro gols em uma única partida, contra o Fluminense, no primeiro turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os outros gols sofridos foram um para o Fortaleza, na derrota por 1 a 0 e um contra o Athletico-PR, na vitória por 2 a 1.

Mas, o que chama a atenção são os números individuais do zagueiro. Em seis partidas pelo Brasileirão, ele teve 35 cortes, 11 interceptações, oito desarmes e cometeu apenas quatro faltas.

Os dados são do “SofaScore”, portal especializado em estatística do futebol. Segundo eles, Robert Renan foi o melhor jogador do Timão nas últimas duas partidas que esteve em campo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As seis partidas de Robert Renan pelo Brasileirão

Goiás 0 x 0 Corinthians
Santos 0 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Fluminense 4 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Santos

Corinthians pretende usar o zagueiro na próxima Copinha

Segundo apurações do portal “Meu Timão”, o Corinthians deverá inscrever Robert Renan na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

A Copinha permite jogadores nascidos entre 2002 e 2007, e Robert Renan nasceu em 2003. Além dele, o atacante Giovane, que já entrou em nove partidas nesse Brasileirão, também deve atuar na Copinha do ano que vem.

Better Collective