Home Automobilismo F1: Wolff fala sobre crescimento da Mercedes em 2022: “Um copo meio vazio”

F1: Wolff fala sobre crescimento da Mercedes em 2022: “Um copo meio vazio”

Em um momento de resiliência, alemães buscam a primeira vitória nesta temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Mercedes vive um momento de recuperação, após uma série de dificuldades nesta temporada. Os Grande Prêmios dos Estados e do México garantiram melhores resultados e uma maior confiabilidade nos carros. Apesar do bom momento, o chefe de equipe, Toto Wolff, destacou a cautela com a superação do time alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca tenho certeza sobre vitórias e títulos mundiais. Geralmente vejo o copo meio vazio e não meio cheio. Não há razão para ficar super animado com os desenvolvimentos das últimas semanas. Ainda temos muito o que recuperar e felizmente temos o inverno inteiro para fazer isso”, declarou em entrevista ao site Bild.

A equipe alemão dominou os últimos anos da categoria, onde faturou oito títulos consecutivos no Mundial de Construtores. Em contrapartida, a Mercedes ainda não conseguiu subir no degrau mais alto do pódio em 2022. Lewis Hamilton esteve perto nas duas últimas etapas, mas sucumbiu ao ritmo imposto pelo bicampeão mundial, Max Verstappen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma vitória provaria que nosso carro pode vencer corridas novamente. O segundo lugar no campeonato de construtores poderia facilmente significar que os outros cometeram erros e nós tiramos vantagem deles”, finalizou Wolff.

Better Collective