Home Futebol Final da Libertadores pode voltar a ser no Brasil em 2023

Final da Libertadores pode voltar a ser no Brasil em 2023

Neste ano, final em Guayaquil foi criticada pelas dificuldades para os torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A final da Copa Libertadores em 2023 pode voltar a ser no Brasil após dois anos. Após 2021 em Montevidéu e 2022 em Guayaquil, São Paulo aparece como forte opção para receber a grande decisão, segundo publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte. A data da final já está definida: 11 de novembro. A tendência é que a cidade que receberá a final da Libertadores seja anunciada apenas no começo do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, a Colômbia aparecia como favorita para receber a decisão do ano que vem, tendo Medellín e Barranquilla como as cidades favoritas. Porém, a avaliação interna seria de que a decisão do ano que vem é “importantíssima comercialmente”, portanto a ideia é não correr riscos como em Guayaquil, onde houveram uma série de problemas para a realização de Flamengo x Athletico Paranaense, que terminou com vitória do time carioca.

Em Guayaquil, uma série de manifestações dias antes da final causaram apreensão sobre a realização da partida. A cidade chegou a ficar sob toque de recolher até o dia 14 de outubro. Além disso, problemas com transportes e hospedagem também foram relatatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que pesa a favor de São Paulo?

O que pesa a favor de São Paulo para receber a final seria a facilidade de acesso dos torcedores e dos clubes para o local da partida, o que enfraquece a Colômbia. Atualmente, o estádio favorito a receber a final seria o Morumbi. Alguns dirigentes fazem campanha para que a final de 2023 seja em São Paulo, que faria uma dobradinha com Brasília, que receberá a decisão da Copa Sul-Americana no ano que vem, já que neste ano, quando receberia, foi trocada por conta das eleições, que seriam no dia seguinte à final.

Better Collective