Apesar do ano ainda não ter acabado, o Flamengo já pensa em 2023. Visando o descanso dos atletas do atual plantel e o planejamento da próxima temporada, a diretoria rubro-negra alinha nos bastidores algumas definições. O calendário da equipe comandada por Dorival Júnior vai até o 13 de novembro, quando se encerra o Brasileirão, quando o time encara o Avaí.
A projeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regresso dos clubes aos treinamentos é para o dia 14 de dezembro. Contudo, diante dos desgaste das partidas e dois títulos faturados, o Flamengo deve estender o prazo de férias aos atletas.
Após o jogo contra o Avaí, o elenco do Flamengo será liberado para aproveitar férias com amigos e familiares. Nesta terça-feira (01), membros da cúpula diretória do clube se reúnem para definir qual será o período de descanso que será dado ao plantel. Nos bastidores, o clube trabalha com a possibilidade de controle de carga com alguns atletas nos últimos jogos da temporada, e deve adotar o rodízio.
Quarta-feira é dia de lotar o Maraca!
Sócios-torcedores com cartão-ingresso ativo deverão acessar o estádio com o respectivo cartão. Já os demais torcedores devem efetuar a troca do voucher de compra. Veja os pontos em: https://t.co/2ckzSboP7e (+). pic.twitter.com/Q77VShLXYn
— Flamengo (@Flamengo) November 1, 2022
Tendo anotado 61 pontos até o momento, o Flamengo figura na terceira posição do Brasileirão 2022, e não reúne mais chances de título, uma vez que a diferença para o líder Palmeiras é de 13 pontos. Já garantido na próxima Libertadores de forma direta, o rubro-negro carioca apenas tem a missão de buscar o melhor posicionamento possível no certame nacional para termos simbólicos.
Nesta quarta-feira (02), o time de Dorival Júnior reencontra o Corinthians, no Maracanã, em confronto da 35ª rodada, que reedita a finalíssima da Copa do Brasil, definida no último dia 19 de outubro.

