Vencedor da Copa Libertadores de 2012 de forma invicta, o Corinthians chegou ao Mundial de Clubes daquele ano para enfrentar o Chelsea, e triunfou no Japão heroicamente, com um tento anotado por Paolo Guerrero. No programa “Arena SBT” na última segunda-feira (31), o apresentador Benjamin Back opinou que o alvinegro não teria o mesmo sucesso se tivesse enfrentado outro grande do Velho Continente.
“Se o Corinthians em 2012 pega o Barcelona ou o Bayern de Munique, já era. Ia embora no intervalo”, disparou Benja, que é torcedor do Timão assumido.
Naquela oportunidade, o Chelsea chegou ao Mundial para enfrentar o Corinthians após ser campeão da Champions League da temporada 2011/12, tendo batido o Bayern de Munique nas penalidades pelo placar de 4 a 3. Este foi o primeiro título do time londrino na história da competição, conquista esta que foi repetida na temporada 2020/2021. Na decisão do mais recente Mundial, no entanto, o cenário foi distinto, com título sendo faturado sobre o Palmeiras em Abu Dhabi.
Na edição de 2022, o Mundial de Clubes terá o Flamengo como representante sul-americano, e o Real Madrid como participante europeu.
Benja: "Se o Corinthians, em 2012, pega o Barcelona ou o Bayern de Munique (no Mundial), ia embora no intervalo" 😳 #ArenaSBT pic.twitter.com/jcKtCbwMRY
— SBT Sports (@sbt_sports) November 1, 2022
CORINTHIANS EM AÇÃO
Derrotado para o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (02), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta a equipe do Flamengo, no Maracanã, em confronto da 35ª rodada. Nas últimas quatro rodadas do certame nacional, o objetivo do time alvinegro é se manter entre os quatro primeiros para sacramentar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

