Conhecido pelo poderio de revelar jovens talentos para o futebol, o Grêmio segue “fabricando” figuras promissoras. Na última segunda-feira (31), o lateral-esquerdo Cuiabano foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 do técnico Ramon Menezes em dois amistosos. O garoto de 19 anos vem atuando no time de transição e deve ganhar a chance de estrear no profissional no próximo ano, despertando interesse de clubes de fora do país.
Cuiabano é visto nos bastidores como um ativo que pode render altas cifras para o clube, depois de uma temporada complicada na Série B. Em agosto deste ano, a joia do Grêmio recebeu uma proposta do Houston Dynamo, time da Major League Soccer, dos Estados Unidos. As tratativas, no entanto, não foram levadas adiante, uma vez que a diretoria objetiva aproveitar o jovem no profissional.
O debute do jogador vai passar pelo crivo do comandante para 2023. Nos bastidores, o técnico Renato Gaúcho tem o aval dos dois candidatos à presidente do Grêmio. Há a possibilidade de Cuiabano ser utilizado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a exemplo do que ocorreu nesta temporada, ou ser aproveitado para integrar o grupo principal que realizará a pré-temporada.
Desde a investida concreta do Houston, outros clubes da MLS e também do futebol alemão sinalizaram interesse no atleta de 19 anos, mas nada concreto chegou ao Tricolor. Computando outras competições além da Copinha, o jovem esteve presente em 20 partidas do Grêmio, com três gols e uma assistência convertida.
SELEÇÃO MAIS UMA VEZ! 🇪🇪🇧🇷 Cuiabano foi novamente convocado para a defender o Brasil em campo na #Sub20. O lateral-esquerdo da #BaseGremista vai disputar amistosos contra a seleção chilena. DÁ-LHE! 👏🏾
Leia em: https://t.co/L51jU7wPYd pic.twitter.com/wMRPn9TCrv
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 31, 2022

