Home Futebol Jornal: Messi vira “força silenciosa” no PSG e postura do argentino causa surpresa em Galtier

Jornal: Messi vira “força silenciosa” no PSG e postura do argentino causa surpresa em Galtier

Mesmo discreto, o craque vem exercendo função importante nos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua segunda temporada pelo PSG, Messi se encontra mais à vontade dentro e fora de campo. Dessa forma, o jornal L’Equipe relatou como o craque está feliz em Paris, algo que pode influenciar seu futuro. Descrito como “força silenciosa do vestiário parisiense”, o camisa 30 é uma das vozes ativas nos bastidores, cenário que contribui para o equilíbrio do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que seu jeito discreto se mantenha intacto, Messi vem se mostrando com uma postura sociável no PSG. Descartando discursos na frente do elenco, o atacante opta por conversas individuais em que suas visões são expostas. Respeitado pela história construída no futebol, o craque sempre é ouvido pelos companheiros, que enxergam a importância de compreender as demandas de um dos líderes da equipe.

“Sem entrar em conflitos e controvérsias, Lionel Messi consegue transmitir suas mensagens. Messi se abriu um pouco mais para seus companheiros. Ele tem ocupado mais espaço no vestiário desde o início da temporada. Ele sabe como transmitir suas mensagens, sem nunca levantar a voz, mas sim por meio de conversas individuais (funcionários, colegas de equipe ou diretores).“, revelou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi surpreendeu Galtier

Chegando ao PSG com o desafio de comandar um elenco repleto de estrelas, Christophe Galtier vem se surpreendendo com Messi. Isso porque o argentino sempre transmitiu uma imagem mais fechada, mas seu comportamento aberto é utilizado durante discussões táticas no PSG.

Messi também está mais envolvido nas decisões do treinador e sua equipe técnica que muitas vezes buscam a opinião dos melhores elementos (do elenco). Galtier ficou agradavelmente surpreso ao descobrir um Messi falante de futebol. Em particular, Galtier não esconde que está impressionado com os treinos de seu jogador e a ciência tática que ele exibe em suas discussões“, completou a publicação.

Em 2023, Messi terá que tomar uma decisão importante. Como seu vínculo se encerra após o final da temporada, ele vai decidir se renova com o PSG ou seguirá com sua carreira em outro lugar, motivo pelo qual Barcelona e Inter Miami monitoram a situação.

PUBLICIDADE
Better Collective