Home Futebol Gabigol aponta três clubes fora do Brasil que podem dar trabalho ao Flamengo na Libertadores 2023

Gabigol aponta três clubes fora do Brasil que podem dar trabalho ao Flamengo na Libertadores 2023

Além da concorrência nacional, o ídolo do time carioca lembrou que outros gigantes querem dominar a América do Sul

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Campeão da Libertadores, o Flamengo, novamente, terá a missão de defender o título em 2023. Apesar da força do time, o objetivo não será fácil, já que o bicampeonato, após a conquista em 2019, não foi alcançado na temporada seguinte. Em entrevista ao diário AS, Gabigol lembrou que a missão do Rubro-Negro será complicada, tendo em vista a forte concorrência pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de clubes como Palmeiras, Corinthians, Internacional e Fluminense, o Flamengo está ciente que os times argentinos e uruguaios, por exemplo, querem dominar o continente mais uma vez. Isso porque as últimas três finais da Libertadores contaram com finais brasileiras, algo que demonstra a força do futebol nacional. Mesmo assim, Gabigol lembrou que Boca Juniors, River Plate e Nacional podem dar trabalho na próxima temporada.

O futebol brasileiro vive um grande momento, inclusive com a conclusão das três últimas finais da Libertadores. Temos grandes equipes no cenário nacional, por isso o Brasileirão é tão competitivo. Mas não podemos deixar de olhar para outros grandes rivais na América do Sul. Muitos times com tradição no continente como River, Boca, Nacional… cada temporada tem suas peculiaridades e é diferente e muito difícil jogar em seus estádios.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poder de decisão no Flamengo

Decisivo na conquista da Libertadores, Gabigol ressaltou seu poder de se destacar em momentos cruciais. Apesar disso, ele deixou claro que não possui os méritos sozinho, já que o lance em que balançou as redes contra o Athletico contou com construção de Everton Ribeiro e Rodinei.

“Me sinto muito preparado para os momentos decisivos. Apesar da minha juventude, nesses momentos decisivos consigo ter a tranquilidade de entender o jogo com a devida cautela. Temos uma equipe realmente qualificada. A jogada que antecede o gol foi incrivelmente construída por Everton Ribeiro e Rodinei. Eu estava esperando o momento certo para terminar a jogada.“, contou.

Better Collective