Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, Marília Ruiz falou sobre a polêmica de Renata Fan na Band. Durante o Jogo Aberto, a apresentadora apontou que Chico Garcia não tinha o estilo de torcedor do Corinthians por ser “um cara estudado”. Ainda que a profissional tenha se retratado, apontando que não quis refletir nenhum tipo de preconceito, o discurso não foi totalmente aceito.
Na visão de Marília Ruiz, Renata Fan não percebeu que o termo “maloqueiro” esteve em segundo plano em sua fala. Sendo assim, foi lembrado que Chico Garcia, por ter uma formação de respeito, esteve apontado como fora do padrão de torcedores do Corinthians.
“Isso não é brincadeira, é preconceito. O maloqueiro não é o problema. (O problema é) ‘você estudou, você sabe fazer muitas coisas, você não pode ser corintiano’. Ela falou no dia seguinte que também era maloqueira. Ninguém se incomodou (com isso). É quando ela fala ‘você estudou’. Ela nem entendeu que o problema é de classe social, de estudo… se você estudar e tiver todos os dentes na boca não pode torcer pelo Corinthians.”, disse a jornalista.
Renata Fan pede desculpas por fala sobre a torcida do Corinthians:
— Goleada Info (@goleada_info) October 21, 2022
– Nem sempre as pessoas interpretam o que é dito da maneira como gostaríamos. Tenho humildade suficiente para pedir desculpas. Nunca quis falar de classe social. Se alguém se ofendeu, peço desculpas.
🎥 BAND pic.twitter.com/OEELVn2tp7
Como estão encaixadas em diferentes áreas do Grupo Bandeirantes, Marília Ruiz e Renata Fan não são próximas. Mesmo assim, um suposto atrito envolvendo o empréstimo de um vestido, que teria irritado a ilustre torcedora do Internacional, foi totalmente negado.
“Eu nunca trabalhei com a Renata. Não posso dizer que eu tenho uma boa ou uma má relação com ela (…) Olha pra mim e olha pra Renata. Qual a chance de eu usar um vestido dela e ela usar um vestido meu? Não aconteceu, né, gente.”, afirmou.

