Home Futebol Cruzeiro: diretor revela planejamento de títulos até 2030

Cruzeiro: diretor revela planejamento de títulos até 2030

De volta à elite do futebol brasileiro, Raposa tem plano a longo prazo para voltar a ser protagonista tanto no Brasil como na América do Sul

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a compra da SAF pelo grupo do Ronaldo Fenômeno, o planejamento do Cruzeiro tinha como meta garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas com um trabalho de ajustes nas finanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo da temporada começar, a direção negociou com jogadores para redução de salários. Além disso, pré-contratos fechados também foram reajustados, pensando em melhorar a saúde financeira da equipe.

Com o retorno a primeira divisão, os torcedores, claro, esperam que a Raposa possa voltar a disputar títulos. E de acordo com Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro, essa será a meta para os próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está na montagem do planejamento. Até 2030, passar a voltar conquistar grandes títulos. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais de uma vez, inclusive. Mas passo de cada vez. Depende do crescimento de orçamento. Tudo isto está sendo projetado, venda de jogador. Ela, ano a ano, tem que crescer. Para isso, tenho que trabalhar na base, para este recurso ajudar a cumprir orçamento. É uma ciência com diversas variáveis”, declarou em entrevista ao podcast Charla.

Já em relação ao Brasileirão, o diretor deixa claro que pelo menos em 2023, a meta é modesta.

“Fazer campeonato do tamanho que o Cruzeiro merece. Objetivo é ficar na Série A. É muito pé no chão”, complementou.

PUBLICIDADE

Luta contra o rival

Apesar do planejamento a longo prazo, o Cruzeiro não pretende apenas entrar como coadjuvante em 2023. A meta inclusive é já lutar pelo título do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

“É ser campeão (Mineiro). Vamos bater de frente. A gente quer ser campeão mineiro. Copa do Brasil, entra na terceira fase. Na final desse ano, contra o Atlético, a torcida vibrou muito depois do jogo” finalizou Lênin.

Na próxima temporada a Raposa será cabeça de chave do Grupo C, ao lado de Ipatinga, Tombense e Democrata GV. O clube joga contra adversários dos Grupos A e B. O primeiro de cada chave e o segundo melhor colocado vão às semifinais.

Mais informações do Cruzeiro

A Raposa encerra sua temporada neste domingo (6), encarando o CSA no Mineirão, às 18h30. Para o Cruzeiro o duelo é apenas para cumprir tabela, mas a equipe alagoana entra em campo lutando pela permanência na Série B.

Mas o clube mineiro deverá ser um adversário complicado. Isso porque o estádio estará lotado para a partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective