Home Futebol Atlético de Madrid: Simeone compara jogadores do elenco com Maradona

Atlético de Madrid: Simeone compara jogadores do elenco com Maradona

Para o técnico, um bom equilíbrio emocional é indispensável para atletas que buscam o sucesso no esporte

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, lamentou a eliminação na Champions League e questionou o emocional de alguns jogadores do seu elenco. Para o argentino, talento não é sinônimo de alto nível e para explicar o seu pensamento, Simeone citou como exemplo o craque Diego Armando Maradona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitos jovens, que estão no clube, pensam que são o Maradona, como costumamos dizer. Acham que são insubstituíveis, únicos. Ficam frustrados se não são escalados e esse sentimento se repete no campo, onde não conseguem desempenhar um bom futebol”, lamentou em entrevista ao DirecTV.

Em busca de bons resultados para o Atletico de Madrid, o técnico realçou a perseverança e o equilíbrio emocional como atributos indispensáveis para um jogador de sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Valorizo a qualidade técnica e o talento, é importante, mas a diferença é absolutamente o lado emocional. Cada um deles vive uma vida e o atual momento é diferente o que eu vivi quando jogador. Hoje tudo parece ser mais fácil, mas para eles não. Eles sempre viveram assim”, finalizou.

O Atlético de Madrid disputou a Champions League pelo Grupo B, porém obteve uma série de tropeços. O time comandado por Simeone conquistou apenas uma vitória e em seu último jogo, perdeu para o Porto, por 2 a 1.

Better Collective