Neymar repercutiu ao postar uma foto nas redes sociais com a camisa de Vinícius Júnior. Os amigos e companheiros de seleção brasileira compartilham uma admiração mútua e são apontados como os dois melhores jogadores brasileiros da atualidade. Protagonistas em PSG e Real Madrid, eles são as grandes esperanças no sonho pelo hexa da Copa do Mundo.
O jornal “Sport”, da Espanha, classificou Neymar e Vini como “temíveis”: “Ambos formarão uma das duplas mais temíveis da próxima Copa do Mundo, e parece que a cumplicidade entre os dois é máxima enquanto aguardam a chegada do tão esperado evento da Copa do Mundo”, definiu o veículo.
Vinícius Júnior já declarou algumas vezes que considera Neymar um ídolo pessoal. Por outro lado, o jogador revelado pelo Santos mostra total carinho pelo ex-Flamengo.
Estrela do Real Madrid, Vinícius Júnior fez grande temporada em 2021/22, mas ficou apenas em oitavo na disputa pela Bola de Ouro. O astro do PSG protestou: “Vini Jr. estar em 8º não dá (risos). Mínimo entre os três (primeiros)”, comentou ele.
O diário espanhol ainda relatou uma certa polêmica causada pela foto de Neymar: “As reações não tardaram, principalmente considerando que Vini aparece com a camisa em várias imagens com a camisa do Real Madrid , fato que despertou a ira de muitos torcedores do Barça”, disse o jornal.
“Além disso, a imagem pode se tornar mais viral se, na próxima segunda-feira, no sorteio das oitavas de final da Champions League, as duas equipes voltarem a se encontrar, como aconteceu na temporada passada”, completou.
Além do sorteio da Liga dos Campeões, a próxima segunda-feira (7) é importante também por ser o dia da convocação de Tite para a Copa do Mundo no Catar. As estrelas Neymar e Vinícius Júnior são “figurinhas carimbadas” na lista.
Neymar fala sobre bastidores da seleção brasileira
“Tento deixá-los e eles me deixam à vontade que eu acabo esquecendo que eu já fui referência para eles. Outro dia o Vinicius (Júnior) e o Rodrygo postaram uma foto ‘jogando com o ídolo’. Depois eu olho aquilo e falo: ‘É verdade porque quando eu tinha 23 anos eles eram crianças, nem jogavam ainda’. O tempo passou muito rápido”, afirmou ele na Band.

