Home Futebol Chelsea confirma desfalque na defesa da Inglaterra para a Copa do Mundo 2022

Chelsea confirma desfalque na defesa da Inglaterra para a Copa do Mundo 2022

Lateral-esquerdo dos Blues teve lesão no tendão durante a última rodada da Champions League

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A véspera do clássico londrino diante do Arsenal teve uma má notícia para o Chelsea. Em comunicado oficial publicado neste sábado (05), o clube confirmou uma lesão no tendão de Ben Chilwell, que perderá a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota, os Blues informaram que o lateral-esquerdo se machucou durante a vitória por 2×1 sobre o Dínamo Zagreb, na Champions League. O exame revelou uma “lesão significativa” no tendão do inglês, que agora começa o processo de recuperação junto ao departamento médico da equipe.

O período afastado dos gramados não foi divulgado, mas o Chelsea já adiantou que o atleta não viajará ao Catar. James Justin e Ryan Sessegnon ficam de olho e podem ganhar espaço na lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o técnico Gareth Southgate ganhou um novo desfalque por conta de lesão. Reece James e Kyle Walker também estão fora da Copa. Kalvin Phillips, por sua vez, ainda é dúvida.

Sem Chilwell, os Blues recebem os Gunners neste domingo (06), às 9h, pela 13ª rodada da Premier League. Enquanto os donos da casa buscam os três pontos para subir na tabela, os visitantes precisam da vitória para retomar a liderança do Campeonato Inglês, “roubada” pelo Manchester City.

Better Collective