Depois de um período de expectativa e suspense, o técnico Tite divulgou oficialmente nesta segunda-feira a sua lista de 26 jogadores para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Sem grandes surpresas, a principal crítica de alguns jornalistas e torcedores foi a presença do lateral-direito Daniel Alves, que atualmente defende as cores do Pumas, do México.
Mas veio de Léo Moura, conhecido ex-lateral de vários clubes brasileiros, uma grande defesa à convocação de Dani. Em longo post nas suas redes sociais, Léo demonstrou não conseguir entender as críticas ao citar o currículo do jogador chamado:
“Por que questionar tanto a convocação de um dos jogadores mais vencedores do futebol? Pela idade? Pelo momento? O cara sempre foi referência na posição e sempre foi vencedor nos clubes, inclusive na Seleção Brasileira. As pessoas precisam ver o que ele pode e vai produzir dentro de um esquema de jogo que hoje a Seleção joga”, disse Léo, antes de ampliar:
Acredito muito que ele vá ajudar e muito com todo seu futebol, experiência, liderança e, mais do que isso, espírito vencedor. Lógico que todos têm a sua opinião e temos que respeitar, mas se pensar um pouco na lógica esse cara sim merece estar na Copa do Mundo”.
Com Daniel Alves, a lista dos 26 nomes de Tite para o Brasil na Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

