Home Futebol Copa do Mundo: após críticas, Seleção Brasileira adota camisa 24; descubra quem vai usar

Copa do Mundo: após críticas, Seleção Brasileira adota camisa 24; descubra quem vai usar

O treinador da seleção brasileira, Tite, convocou 26 jogadores para a disputa da próxima edição de Copa do Mundo, no Catar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira (7), a lista de 26 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2022, no Catar. Com isso, a numeração utilizada por cada futebolista também foi definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A camisa 24 será utilizada por Bremer, zagueiro do Arsenal. A numeração foi incluída após críticas recebidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2021.

Isso porque a entidade não usou tal número ao participar da Copa América do respectivo ano. A CBF foi até processada por isso. O caso, posteriormente, arquivado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Neymar vai usar a camisa 10. Richarlison será o 9, o que mostra indícios de que ele será o centroavante titular da equipe.

Um dos maiores vencedores da história do futebol, Daniel Alves ficou com o número 13. Isso significa que ele deve ser reserva de Danilo (número 2).

A convocação do veterano de 39 anos repercutiu na web e imprensa esportiva. Tite foi muito criticado. Em entrevista coletiva, ele justificou a escolha.

PUBLICIDADE

“É o critério de todos. Ele premia a qualidade técnica individual, seu aspecto físico e traz seu aspecto mental”, argumentou o treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Weverton, Éverton Ribeiro e Pedro são os únicos representantes do futebol nacional na lista para a Copa do Mundo. Eles vão usar os números 12, 22 e 25, respectivamente.

Veja a numeração da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022:

Alisson (número 1)

Danilo (número 2)

Thiago Silva (número 3)

PUBLICIDADE

Marquinhos (número 4)

Casemiro (número 5)

Alex Sandro (número 6)

Lucas Paquetá (número 7)

PUBLICIDADE

Fred (número 8)

Richarlison (número 9)

Neymar (número 10)

Raphinha (número 11)

PUBLICIDADE

Weverton (número 12)

Daniel Alves (número 13)

Éder Militão (número 14)

Fabinho (número 15)

PUBLICIDADE

Alex Telles (número 16)

Bruno Guimarães (número 17)

Gabriel Jesus (número 18)

Antony (número 19)

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior (número 20)

Rodrygo (número 21)

Éverton Ribeiro (número 22)

Ederson (número 23)

PUBLICIDADE

Bremer (número 24)

Pedro (número 25)

Gabriel Martinelli (número 26)

Nota: este texto foi atualizado em 8 de novembro, dia seguinte à publicação. A numeração dos jogadores Gabriel Jesus, Antony, Éverton Ribeiro, Bremer e Gabriel Martinelli foi posteriormente modificada na reportagem.

Nota 02: com isso, o zagueiro Bremer se tornou o novo camisa 24 e não Gabriel Martinelli, segundo informado anteriormente.

PUBLICIDADE
Better Collective