Home Futebol Ronaldo “corneta” ausência de Endrick na Copa do Mundo e faz comparação com Neymar: “Promissor demais”

Ronaldo “corneta” ausência de Endrick na Copa do Mundo e faz comparação com Neymar: “Promissor demais”

Fenômeno deixou Gabigol de lado e acredita que o jovem do Palmeiras merecia uma oportunidade de viver experiência no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em live na Twitch, Ronaldo lamentou a falta de ousadia na seleção brasileira. Ainda que tenha elogiado a convocação de Tite, o dono do Cruzeiro destacou que o cenário no Catar seria propício para que Endrick tivesse a chance de conhecer o ambiente de uma Copa do Mundo. No início da carreira, quando tinha 17 anos, o Fenômeno foi incluído na lista de Parreira e esteve no grupo que faturou o tetra nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pessoal reclamando da ausência do Gabigol, mas, se fosse pra levar um com poucas chances de atuar, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com futuro promissor demais e que já atua no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. É o futuro da seleção brasileira.“, disse Ronaldo.

Seguindo com o discurso, Ronaldo lembrou que Neymar, em 2010, não esteve na Copa da África do Sul. Mesmo sem um apelo do mesmo nível por Endrick, o ex-jogador afirmou que o jovem do Palmeiras é o futuro da seleção brasileira e merecia ganhar o status de surpresa na convocação de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É uma coisa que eu sinto falta na Seleção Brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo (a convocação). Em 1994, o Parreira me levou, e em 2002, o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia em um planejamento o Endrick fazer parte dessa convocação. Ele já é uma realidade. O que ele demonstrou em todas as categorias que passou, já está com a personalidade de sempre, chamando a bola, procurando os espaços de centroavante… esse garoto vai fazer um sucesso muito grande. Por isso eu pensei nessa possibilidade”, completou o Fenômeno.

Sem Endrick e Gabigol, Tite optou por convocar Neymar, Rodrygo, Vinicius Júnior, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro para o setor ofensivo. Titular nos últimos amistosos, o ‘Pombo’, que ganhou a camisa 9, é o mais cotado para ser o titular no comando de ataque, mas o cenário depende das suas condições físicas.

PUBLICIDADE
Better Collective