Líder isolado do Campeonato Espanhol com 34 pontos, dois a mais que o Real Madrid, o Barcelona busca mais uma vitória diante do Osasuna para disparar na ponta da competição. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira (8), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio El Sadar, em Pamplona (ESP), pela 14ª rodada.
Escalação do Barcelona contra o Osasuna
O zagueiro Gerard Piqué, que está relacionado para seu último jogo com o Barcelona – vai se aposentar do futebol -, deverá iniciar o duelo no banco de reservas.
A zaga do Barça deverá ser formada por Christensen e Eric García. Já no meio de campo é esperado o retorno de Gavi na vaga de Sergio Busquets, titular diante do Almería.
Por fim, no ataque, Ansu Fati deve pegar o lugar de Ferran Torres para atuar ao lado de Lewandowski e Dembélé.
Assim, a provável escalação do Barcelona para o duelo com o Osasuna tem: Ter Stegen; Balde, Christensen, Eric García e Alonso; Gavi, De Jong e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati.
Os desfalques do Barcelona para a partida desta terça são Memphis Depay, Jules Koundé, Ronald Araújo, Sergi Roberto e Franck Kessié, todos lesionados e no departamento médico.
FICHA TÉCNICA: Osasuna x Barcelona
Data e horário: 8/11/2022, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio El Sadar, em Pamplona (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
OSASUNA – Fernandez; Peña, Unai García, David García e Sánchez; Oroz, Torro e Gómez; Ávila, Budimir e Barja. Técnico: Jagoba Arrasate
BARCELONA – Ter Stegen; Balde, Christensen, Eric García e Alonso; Gavi, De Jong e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati. Técnico: Xavi
Adversário faz grande campanha no Espanhol
Em busca de sua quinta vitória seguida em La Liga, o Barcelona espera um confronto complicado diante do Osasuna. A equipe da Pamplona venceu três de seus quatro últimos duelos e promete dificultar ao máximo a vida do time catalão.
“O Osasuna é um rival difícil, intenso, que está em um grande momento e tem um estádio complicado, mas estamos em boa forma, boa dinâmica e queremos os três pontos para terminar bem antes da Copa do Mundo. É importante terminar bem e demonstrar que lutaremos pela La Liga até o fim”, disse o técnico do Barcelona, Xavi Hernández.

