Com um dia movimentado hoje, o Cruzeiro teve bastante notícia envolvendo, principalmente, os bastidores do mercado da bola, com possibilidade de saída e de nova contratação chegando. Tudo está resumido aqui para vocês!
Marinho no radar
O atacante Marinho, do Flamengo, apesar de estar em um elenco campeão e ter conquistado títulos importantes na atual temporada, ficou longe de ser o jogador que a torcida esperava, não ficando nem perto de beliscar uma vaga entre os titulares.
No entanto, o prestígio do jogador no restante dos clubes do Brasil segue em alta e, agora, de acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, duas equipes brasileiras colocaram o nome do atacante na pauta para 2023: Bahia e Cruzeiro. Os dois clubes recém promovidos para a Série A do Brasileirão se interessam pelo atacante do Flamengo.
Cruzeiro hoje: jogador de saída do clube
No gramado após a última partida da Série B, o zagueiro Zé Ivaldo demonstrava certa tristeza em deixar o Cruzeiro. Titular no time campeão da Série B, o atleta fazia parte de uma trinca de defensores do técnico Paulo Pezzolano.
“Estou metade feliz e metade triste. Amanhã (7/11) estou voltando para Curitiba. (O Athletico) pediu meu retorno. Eu queria muito ficar, mas não depende de mim”, disse o zagueiro. “Eu entrei na história do clube junto à minha família. Meu filho se apaixonou pelo Cruzeiro, não sei como. Hoje eu só quero comemorar bastante e amanhã fazer um bom retorno para Curitiba”, complementou.
Vingança? Jogador do Cruzeiro revela pedidos da torcida para rebaixar o CSA
O Cruzeiro se despediu da Série B do Brasileirão com uma emocionante vitória por 3 a 2 de virada sobre o CSA. Já com o acesso e o título garantidos, o time celeste entrou em campo com outro objetivo: rebaixar a equipe de Alagoas à Série C. O volante Rômulo, autor do gol de empate no Mineirão, revelou que recebeu pedidos de torcedores para sacramentar a queda do rival.
A rivalidade da torcida cruzeirense com o CSA surgiu após diversas provocações do time alagoano em temporadas anteriores. O Cruzeiro ainda não havia conseguido vencer o rival na Série B, mas acabou encerrando o ‘jejum’ como algoz da equipe nordestina.
“A gente queria o acesso, veio o título. Quando a gente viu que o último jogo era contra o CSA, que estava lutando contra o rebaixamento, as nossas redes sociais foram bombardeadas de mensagens para que isso acontecesse. Claro que a gente sabe a dor dos jogadores nesse momento. Em respeito, não fiz nenhuma zombaria na hora do gol, pelos companheiros do CSA que estão sofrendo. Mas a vida dá voltas, por isso que temos que ter humildade, sabendo que a zombaria pode voltar contra a gente amanhã. Por isso, o respeito é sempre bem-vindo”, disse Rômulo após a partida.

