Home Extra Botafogo supera o Atlético-MG e se aproxima da Pré-Libertadores

Botafogo supera o Atlético-MG e se aproxima da Pré-Libertadores

Glorioso tropeça no primeiro tempo, mas encontra a sua redenção na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo viajou até Minas Gerais e demonstrou o seu bom momento como visitante. Em campo, no Mineirão, o Glorioso bateu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta segunda-feira (7). Marcaram para o Fogão: Victor Sá e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Botafogo ocupa a décima colocação, com 50 pontos, e se aproxima do G-8 do Brasileirão, o que garante uma vaga na Pré-Libertadores. Do outro lado, o Galo segue em oitavo, com 52.

Os dois times retornam aos gramados na próxima quinta-feira. Enquanto o Fogão receberá o Santos, no Nilton Santos, o Atlético-MG terá um desafio no Mineirão, contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo: vantagem do Atlético-MG

Os dois times buscaram o domínio do duelo no primeiro tempo. Enquanto o Botafogo pressionava, o Atlético-MG aparentou ter mais sorte e abriu o placar com Vargas, aos 12 minutos. Apesar da comemoração, o lance gerou dúvidas e o VAR apontou impedimento na jogada.

Este gol anulado motivou o Atlético-MG, que passou a ameaçar o Botafogo. Aos 16′, Vargas passou por Gatito e entregou a pelota para Zaracho, que fracassou em uma boa oportunidade.

O Botafogo passou a progredir em sua marcação no decorrer da primeira etapa. Desta forma, os mineiros passaram a ter maiores dificuldades em suas jogadoas. Apesar do bom desempenho, os cariocas não conseguiam obter boas finalizações.

PUBLICIDADE

Segundo tempo: maior força do Botafogo

O Atético-MG continuou no campo ofensivo e ameaçou o Botafogo com Vargas, aos cinco minutos da segunda etapa. O chileno desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima da defesa botafoguense. Na sequência foi a vez de Keno, que tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola voltou para as mãos do arqueiro.

PUBLICIDADE

O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Victor Sá se beneficiou de um cruzamento e chutou para o gol de Everson, que não conseguiu defender.

Focado na marcação e arriscando em contra-ataques, o Fogão anotou o seu segundo tento aos 38 minutos. Lucas Fernandes cruzou para Tiquinho Soares, que se livrou da marcação e cabeceou para dentro da meta mineira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Réver e Allan (Atlético-MG); Marçal, Lucas Perri, Victor Sá, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Botafogo)
GOLS
BOTAFOGO: Victor Sá, aos 30min do segundo tempo; Tiquinho Soares, aos 38min do segundo tempo

ATLÉTICO: Everson, Mariano, Jemerson, Rever e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Callebe), Zaracho (Yan) e Nacho Fernández (Ademir); Vargas e Keno (Pavón)
Técnico: Cuca

PUBLICIDADE

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri), Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Jeffinho (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro

Better Collective