Home Futebol Palmeiras define postura no mercado após decisão de Abel Ferreira

Palmeiras define postura no mercado após decisão de Abel Ferreira

Verdão de Abel Ferreira terá mais dois jogos, antes de terminar oficialmente a temporada; planejamento para 2023 já começou

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Campeão brasileiro com antecedência, o Palmeiras começa a traçar os planos para a temporada seguinte, onde novamente terá um calendário movimentadíssimo. Em termos de mercado da bola, a diretoria palestrina teve uma definição da forma que irá agir em contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do que o técnico Abel Ferreira sinalizou na última coletiva, de que não deseja a contratação de um centroavante para 2023, fica nítido que o clube irá apostar ainda mais nas “Crias da Academia” e deve buscar apenas um ou dois reforços para outros setores. A prioridade para estas aquisições são jogadores jovens, que suportem o alvo nível e maratona de partidas.

Justamente por ter subido Endrick ao profissional, e ainda ter López, Merentiel, Navarro e Rony, Abel não pensa em buscar mais concorrentes pela camisa 9 do Palmeiras. Mesmo com um “cardápio” interessante de pontas, esta deve ser uma posições buscadas pela diretoria no mercado. Dudu e Rony são titulares, mas falta um reserva imediato que corresponda. Wesley e Breno Lopes não “decolaram” em 2022. Tanto que Mayke foi utilizado na função e agradou, mesmo sendo lateral-direito de ofício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A temporada 2022 termina para o Palmeiras nesta semana. Nesta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), o time alviverde recebe o América-MG, no Allianz, se despedindo do palco no ano, já no domingo (13), o oponente da vez será o Internacional, no Beira-Rio.

Better Collective