Em entrevista à TNT Sports, Gustavo Gómez rasgou elogios para Endrick. Antes de estrear no time principal do Palmeiras, o atacante mostrou seu cartão de visitas nos treinos da equipe, motivo pelo qual o paraguaio tomou conhecimento que teria trabalho para marcar a principal sensação do futebol brasileiro em 2022. Bastante ousado, o camisa 16 não se intimida durante os trabalhos, algo que foi exaltado pelo capitão do Alviverde.
“A gente sofre com ele aqui. É um menino acima da média, mas ele é muito tranquilo, trabalha muito para chegar onde ele chegou. Tem cabeça boa. Obviamente a gente vai ajudar ele a se sentir confortável e tranquilo aqui para ele mostrar o seu potencial aqui. Nos treinos, nós ficamos malucos com ele.“, disse Gómez.
Além disso, Gómez revelou que o segundo gol de Endrick contra o Athletico, na Arena da Baixada, foi trabalhada nos treinos do Palmeiras. Enfrentando grandes zagueiros nas atividades, o atacante entra em campo pronto para se desmarcar na área e balançar as redes.
“Nós fazemos sempre um ‘rachão’ antes de cada jogo, dos cruzamentos e a finalização. O lance do gol do Endrick saiu muito parecido aos treinos que nós fazemos, que é cortar para dentro e cruzar a bola.”, contou.
Em 2023, mediante a saída de Gustavo Scarpa, Endrick tem chances de assumir a vaga que vai se abrir no time titular do Palmeiras. Por conta do seu talento gigantesco, o jovem se encontra na mira de grandes clubes da Europa, cenário que pode sacramentar uma venda já no próximo ano.
Gol do Palmeiras! Endrick (agora com 100% de certeza) vira a partida. Com 16 anos e 96 dias, ele se torna o mais jovem a marcar pelo Palmeiras na história.
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) October 26, 2022
Athletico 1×2 Palmeiras pic.twitter.com/udXyC2v8nZ

