O Cruzeiro está definindo a montagem do elenco para 2023, inclusive com as confirmações de saídas e negociações por possíveis permanências. Um dos jogadores cotados para deixar o clube para o ano que vem é o atacante Jajá, que foi emprestado pelo Athletico Paranaense ao Cruzeiro e tem preço fixado.
Em trecho de entrevista reproduzido pelo Globoesporte.com, Jajá disse que quer ficar no Cruzeiro para a disputa do Brasileirão no ano que vem, mas isso é improvável, visto que o clube mineiro não deve arcar com a compra do atleta.
“Foi gratificante, né, com essa torcida gigante que é do Cruzeiro”, disse Jajá sobre o título da Série B pelo clube. “Vim aqui e, depois de três jogos, colocar o time na Série A. Espero poder ficar na Série A do ano que vem.”
Jajá foi revelado no Athletico e teve ano de altos e baixos no Cruzeiro
O atacante de 21 anos começou sua formação de base no Novorizontino, mas ainda no sub-17 chegou ao Athletico Paranaense e seguiu no clube até estrear no time sub-23 em 2019, aos 18 anos. Pelo time profissional, só jogou em 2020, quando marcou seus primeiros gols.
Foram 20 jogos e quatro tentos pelo Furacão até ser emprestado em 2021 ao CRB. Ele foi titular do time alagoano na disputa da Série B e retornou ao Athletico em 2022, mas não foi utilizado até ser cedido ao Cruzeiro. No time mineiro, chegou como peça importante, mas passou por problemas físicos e só retornou na reta final da Série B. Foram 21 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências.
Ainda não há previsão para o futuro do atleta, mas caso o Cruzeiro não exerça a compra, ele se reapresentará no Athletico Paranaense no início de 2023.

