Duras derrotas, em especial na Copa Sul-Americana, polêmicas no vestiário e outras questões. Tudo isso deixou o futuro de Rogério Ceni em aberto. No entanto, após derrota para o Internacional nesta terça-feira (8), o treinador foi claro sobre seu futuro no clube e cravou:
“Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada”, afirmou Ceni, que falou sobre mudança de planos: “No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente”, avaliou.
“Ou contratamos modestos e explicamos o objetivo. O Brasileirão será mais difícil do que foi esse ano. Logicamente não foi bom, Flamengo e Palmeiras os campeões nacionais. São os maiores investimentos e qualidade de atletas. Faz jogadores jovens e com salários menores, e aí vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou investimos em jogadores prontos para tentar ser time competitivo e ter chance de campeão”, prosseguiu Ceni.
O ex-goleiro e ídolo do São Paulo recebeu o apoio de Julio Casares, o presidente do clube. Ele deu confiança ao trabalho de Rogério e detalhou que o planejamento para 2023 começou há algum tempo.
“Não é comum estar aqui em coletiva pós-jogo, estou para fazer manifestação da plena continuidade do técnico e da comissão, até porque na semifinal da Copa do Brasil, antes, já tínhamos o planejamento. Segue esse trabalho”, explicou o presidente.
“Estou frustrado como presidente pela grandeza do trabalho por não ter conquistado a Sul-Americana, mas também tenho que dizer que disputamos três finais, semifinal da Copa do Brasil. O trabalho do Rogério e da comissão é sério e continua com o planejamento que estamos discutindo., estamos caminhando na reconstrução”, concluiu ele.
O São Paulo ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, apesar da derrota em casa nesta terça. Neste momento, faltando uma rodada para o fim do Brasileirão Série A, o Tricolor Paulista soma 51 pontos, na nona posição.
Presidente do São Paulo promete mudanças
“O São Paulo vai fazer ajustes no elenco, vai fazer mudanças pontuais, que primam por uma mudança de postura, de comprometimento. Estamos junto com a diretoria, fizemos intervenções no elenco e continuaremos no elenco. Rogério tem a total confiança da diretoria. Para evitar qualquer tipo de conversa, por isso estou aqui”, disse ele.

