Retornando ao Flamengo na atual temporada, Rodinei superou a desconfiança da torcida para se firmar como titular na equipe. Após a chegada de Dorival Júnior, o camisa 22 se firmou de vez no time e foi importante nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Mesmo com a excelente fase, existe uma grande possibilidade de saída, já que o vínculo ainda não foi renovado.
Em entrevista ao GE, Rodinei adotou um tom cauteloso para falar sobre o futuro da carreira. Ainda que a disputa do Mundial de Clubes seja um grande atrativo, o lateral-direito apontou que o seu empresário vai bater o martelo sobre o seu destino em 2023. Diante disso, após o final do Brasileirão, a novela nos bastidores vai ganhar um capítulo final.
“Não depende só de mim. O Flamengo deve estar esperando terminar o Brasileiro, mas essa bola eu jogo para o meu empresário. Não posso sentar na mesa e negociar, não tenho esse poder. Deixo para o meu empresário decidir com a diretoria.”, afirmou.
Pedido para ficar no Flamengo
Exaltado no Maracanã, Rodinei ficou emocionado pela mudança de status no Flamengo. Caso deixe o clube, o jogador se mostrou extremamente satisfeito por sair pela porta da frente, tendo em vista a temporada vencedora.
“O torcedor é assim. Pode um dia estar te vaiando, aí você faz um gol e começam a te aplaudir. Eu também já fui torcedor, sabemos como é. Olhar do camarote é fácil, mas quando entra dentro de campo não é fácil não. Só para deixar um recadinho. Mas eu brinco com meus amigos e digo que já fui vaiado no Maracanã com 70 mil pessoas e depois aplaudido por 70 mil quando fiz o gol do título do Carioca. Importante é ter resiliência. Mas ouvir o “Fica, Rodinei” na partida contra o Corinthians, não tem como não emocionar. Fiquei até meio travado dentro de campo. Graças a Deus consegui escrever meu nome na história do clube. Agradeço todo o carinho.“, destacou.
Quem diria, hein? Torcida do #Flamengo pede: “Fica, Rodinei!” pic.twitter.com/ypknHNRIKk
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 3, 2022

