Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu a presença do técnico Rogério Ceni para a temporada de 2023.
Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, nesta terça-feira (8), no Morumbi, o mandatário ressaltou a frustração com as derrotas nas competições, uma vez que, segundo ele, o Tricolor apresentou um excelente trabalho durante o ano.
“Não é comum estar aqui em coletiva pós-jogo. Estou para fazer uma manifestação da plena continuidade do técnico e da comissão. Até porque, na semifinal da Copa do Brasil, já tínhamos o planejamento. Segue esse trabalho”, disse Casares.
“Estou frustrado, como presidente, pela grandeza do trabalho, por não ter conquistado a Sul-Americana. Mas também tenho que dizer que disputamos três finais, semifinal da Copa do Brasil. O trabalho do Rogério e da comissão é sério e continua com o planejamento que estamos discutindo. Estamos caminhando na reconstrução (…) Rogério tem total confiança da diretoria”, completou.
Além disso, Casares afirmou que o Tricolor realizará reformulações no elenco para a próxima temporada. “O São Paulo vai fazer ajustes no elenco. Vai fazer mudanças pontuais, que primam por uma mudança de postura e de comprometimento”, assegurou.
Rogério Ceni confirma que permanecerá no São Paulo
Durante a entrevista, Ceni também confirmou que ficará no São Paulo no próximo ano. “Em janeiro estou aqui. Vou fazer a pré-temporada”, certificou.
Segundo o treinador, o planejamento para 2023 inicia na próxima semana, a partir da avaliação dos jogadores que devem permanecer no elenco para as disputas do ano que vem.
“Essa é a primeira parte: analisando os que vencem o contrato (…). A partir da próxima semana, começaremos a ver a saída de peça e quem podemos trazer. Vamos analisar com o presidente”, declarou o treinador.

