Home Futebol Com Fred nas arquibancadas, Fluminense vence o Goiás no Maracanã

Com Fred nas arquibancadas, Fluminense vence o Goiás no Maracanã

Tricolor carioca garantiu a vitória na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense recebeu o Goiás nesta quarta-feira (9), pelo Brasileirão Série A. Em jogo, realizado no Maracanã, o Tricolor superou o Esmeraldino por 3 a 0, o que manteve o time na disputa pelo vice-campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo em casa, o Fluminense contabilizou 67 pontos e se aproximou do segundo colocado, Internacional, que tem 70. Vale destacar que o Colorado venceu o São Paulo, na abertura da rodada.

Outro destaque curioso foi a presença do ex-jogador Fred, que é um dos grandes heróis do Fluminense. O atleta chegou ao Maracanã de metrô e se juntou a torcida nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Impulsionado pela nação Tricolor, o Fluminense obteve uma série de oportunidades no decorrer da partida, mas encontrou obstáculos em suas finalizações. Arias quase marcou em seu primeiro lance de perigo, o que forçou Tadeu a fazer uma grande defesa.

O Goiás buscou fortalecer a sua marcação e conseguiu equilibrar a partida. Apesar do bom momento goiano, o time carioca contou com um maior poder ofensivo e ameaçou aos 28 minutos. Yago recebeu a pelota na área e bateu rente ao travessão.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo concentrado nas intermediárias. Este fator facilitou a vida do Esmeraldino, que conseguiu segurar o poder ofensivo do Fluminense.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Os dois times retornaram do intervalo com novas perspectivas. O Goiás apostou no campo ofensivo e quase abriu o placar aos 2′, em uma cobrança de escanteio. Pedro Raul cabeceou para a meta e levou perigo ao arqueiro carioca. Apesar do bom momento, o Esmeraldino sofreu com a expulsão de Dadá Belmonte, que recebeu dois cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Com um a menos, o Fluminense voltou a pressionar e abriu o placar aos 32 minutos, com Germán Cano. O jogador se beneficiou de um cruzamento e cabeceou para a meta de Tadeu.

O Goiás tentou buscar o empate, mas deixou espaços em sua defesa. Desta forma, o Tricolor ampliou com Alan, aos 37 minutos e decretou a vitória nos minutos finais, com um tento Michel Araújo.

Melhores momentos

FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de novembro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes:Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Ganso (Fluminense); Pedro Raul (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dadá Belmonte e Fellipe Bastos (Goiás)
GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 32min do segundo tempo; Alan, aos 37min do segundo tempo; Michel Araújo, aos 44min do segundo tempo

PUBLICIDADE

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo) e Yago Felipe (Matheus Martins); Arias e Cano (Michel Araújo)
Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi); Auremir (Marquinhos Gabriel), Matheus Sales e Luan Dias (Fellipe Bastos); Diego, Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura

PUBLICIDADE

Better Collective