O último jogo do Brasileirão Série A do Corinthians será contra o Atlético-MG na Neo Química Arena. A equipe de Vítor Pereira terá a volta de Fagner e Fábio Santos, mas não terá Bruno Méndez. O zagueiro, que jogou improvisado de lateral-direita contra o Coritiba, foi expulso após reclamar da marcação de um pênalti.
A expulsão do uruguaio fez dele o jogador que mais vezes recebeu cartões vermelhos na temporada pelo Corinthians: duas expulsões. Além de Bruno, o técnico Vitor Pereira também foi expulso por reclamar. Ainda no mesmo lance, Cássio tomou amarelo por reclamação e Fausto Vera tomou amarelo pela jogada do pênalti.
A expulsão de Bruno Méndez, que ocorreu no primeiro tempo, prejudicou muito a equipe do Corinthians.
O jogo
O primeiro gol do Coritiba, marcado por Alef Manga, ocorreu após um erro coletivo da defesa corintiana. O jogador pegou a bola antes do meio campo, não foi alcançado por Du Queiroz e passou de passagem por Balbuena.
Depois disso, Du Queiroz se recuperou ao empatar a partida após uma boa jogada de Ramiro e Yuri Alberto. Na sequência, veio o lance do pênalti.
Em uma disputa dentro da área, Fausto Vera derrubou o meia Régis e o juiz, após consultar o VAR, decidiu dar a penalidade máxima. A marcação irritou muito os jogadores e a comissão técnica do Corinthians. Vítor Pereira, que já havia ficado muito nervoso com a arbitragem no jogo contra o Goiás, hoje demonstrou que ainda não superou o impedimento polêmico marcado no jogo anterior.
A partida, portanto, acabou empatada em 2 a 2. Yuri Alberto, que marcou um gol e deu assistência para outro, foi o destaque da equipe. Após o final do jogo, o atacante, em entrevista para o canal Premiere, afirmou que o treinador ficou “bem chateado” e “bem nervoso” com o lance do pênalti.
No fim das contas, o 2 a 2 foi um bom resultado para o Corinthians. Principalmente em razão de o time ter atuado um tempo inteiro com um homem a menos e ter feito uma partida bem abaixo do normal, o empate não pode ser considerado de todo ruim.
Já Yuri Alberto, com o desempenho de hoje, torna ainda mais necessária sua contratação para a próxima temporada. Em uma partida que o Timão teve um desempenho bem abaixo da média, Yuri Alberto mostrou que sua presença é um inegável diferencial.

