Em entrevista à AFP, Cafu projetou a possibilidade da Copa do Mundo contar com “zebras”. Dessa forma, o capitão do penta alertou o Brasil, já que acredita em um bom desempenho da Sérvia no Catar. Contando com Vlahovic, Mitrovic, Tadic e outros jogadores com amplo destaque na Europa, a equipe promete dar trabalho ao time de Tite logo na estrela da competição.
Além da Sérvia, Cafu apostou em Bélgica, Dinamarca e Portugal como seleções que podem surpreender no Mundial. No caso do time lusitano, a participação no torneio vai marcar a despedida de Cristiano Ronaldo em Copas, algo que deve ser uma motivação extra para o craque.
“Bélgica, Dinamarca, Portugal e Sérvia, por incrível que pareça. Porque a Sérvia se classificou como primeira do grupo, foi uma das primeiras classificadas, tem jogado muito bem, tem um conjunto forte e joga futebol, não tem medo de adversário nenhum”, disse.
🇧🇷🇷🇸🇨🇲🇨🇭
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) October 26, 2022
Who will advance from Group G at the #FIFAWorldCup? pic.twitter.com/0nSZSserj9
Otimismo com o Brasil na Copa do Mundo
Presente na última conquista do Brasil, em 2002, Cafu projetou que a seleção comandada por Tite possui grandes chances de encerrar o jejum. Porém, como a Argentina está em grande fase, os ‘hermanos’ podem dar trabalho, já que o período de seca da Albiceleste em Copas é ainda maior.
“O Catar é uma grande oportunidade para quebrar esse domínio europeu. Esse é o momento certo da seleção brasileira quebrar esse tabu de conquistar o título. Tanto a Argentina como o Brasil são duas seleções favoritíssimas. O Brasil vem de uma temporada muito boa, em relação aos seus jogos. Argentina tem um conjunto muito bom também. Eu vejo duas seleções com um potencial muito grande de ganhar a Copa do Mundo“, projetou.

