Home Futebol Ronaldo aponta motivo para convocação de Pedro e destaca: “Gabigol é melhor”

Ronaldo aponta motivo para convocação de Pedro e destaca: “Gabigol é melhor”

Camisa 9 do Flamengo perdeu disputa com concorrentes e vai apenas assistir ao Mundial do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após defender a convocação de Endrick, Ronaldo falou sobre a ausência de Gabigol na Copa do Mundo. Por opção de Tite, o herói do título do Flamengo na Libertadores ficou fora da lista, caso contrário de Pedro, que estará no Catar. Sendo assim, na visão do Fenômeno, o atacante que perdeu a disputa possui mais qualidade que o companheiro, convocado por ser um centroavante de ofício e que pode ser acionado em situações pontuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu estava falando sobre a galera na internet falando do Gabigol. Acho ele um excelente atacante e, na minha opinião, é melhor que o Pedro, que jogam juntos e foi convocado. Acredito que o Pedro tenha sido convocado para ser uma opção mais de jogo aéreo caso esteja perdendo seja uma opção diferente”, disse Ronaldo à ESPN.

Além de Pedro, Tite convocou para o setor ofensivo: Neymar, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Enquanto isso, a única possibilidade de Gabigol estar na Copa se encontra em um eventual corte na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vez o pessoal colocou qual era o conselho que eu daria… não dou conselho. A resposta que dou é: quando estivemos juntos, cada um se sentiu… e o comportamento da comissão técnica com eles. É difícil, mas há um respeito profissional e humano com cada um deles.  Escolhas te trazem o peso de deixar alguém fora, respeitando.”, justificou Tite ao ser questionado sobre as ausências na convocação.

Na sequência, Ronaldo voltou a defender que Endrick poderia ter sido chamado. No passado, o ex-camisa 9 do Brasil esteve no grupo que conquistou o tetracampeonato, experiência que foi importante na sua carreira. Além disso, ele lembrou que Kaká marcou presença no penta.

PUBLICIDADE

Logicamente lembrando do meu passado de novato na seleção em 94, depois tendo o Kaká em 2002 e seria interessante contar com o Endrick.”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective