Campeão antecipado do Brasileirão, o Palmeiras, naturalmente, dominou a seleção do campeonato. Em seu site, a CBF divulgou o time formado após votação envolvendo jornalistas esportivos, capitães e treinadores das equipes da Série A. Sendo assim, seis jogadores estiveram presentes no seleto grupo: Weverton, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa. Enquanto isso, Abel Ferreira ficou com o posto de melhor treinador da elite nacional.
De saída rumo ao Nottingham Forest, Gustavo Scarpa foi escolhido como o craque do Brasileirão 2022. Em seu último jogo no Allianz Parque, o meia balançou as redes na vitória sobre o América-MG, teve o nome gritado pela torcida e se emocionou bastante.
“Sem dúvida, a despedida dos sonhos. Quando saí de campo e o estádio todo gritando meu nome, negócio que vai marcar a minha carreira. Sou muito grato por tudo que vivi nesses cinco anos no Palmeiras, momentos difíceis, claro, conquistei títulos e deixei minha história no Palmeiras. Só quem sabe aqui sabe o que é jogar no Palmeiras sabe o que isso representa. Acabou, mas acabou da melhor maneira possível. Difícil falar em palavras, mas trouxe muita gente ao estádio e eles puderam presenciar esse momento.“, disse.
TUDO NOSSO, MOLEQUE INSETO! 💚
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2022
Uma despedida à altura do que você sempre representou: de fato, SOMOS CAMPEÕES! JUNTOS! Valeu demais, Scarpinha! 🤙🥹🤙#AvantiPalestra#TodosSomos11 pic.twitter.com/0GHgOhBO8I
Apesar de ter participado apenas da reta final do Brasileirão, Endrick desbancou os concorrentes e ganhou o prêmio de revelação do campeonato. Agora, em 2023, existe a expectativa que o jovem atacante brigue para ser o “sucessor” de Scarpa como principal destaque da competição.
Veja abaixo a seleção do Brasileirão e os demais prêmios.
GOLEIRO
Weverton – Palmeiras
LATERAL-DIREITO
Marcos Rocha – Palmeiras
LATERAL-ESQUERDO
Joaquin Piquerez – Palmeiras
ZAGUEIROS
Gustavo Gomez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
VOLANTES
André – Fluminense
João Gomes – Flamengo
MEIAS
Gustavo Scarpa – Palmeiras
De Arrascaeta – Flamengo
ATACANTES
German Cano – Fluminense
Pedro Raul – Goiás
MELHOR JOGADOR
Gustavo Scarpa –
REVELAÇÃO
Endrick
MELHOR TÉCNICO
Abel Ferreira

