Home Futebol Filipe Luís critica gramado do Maracanã e elege os dois melhores estádios para jogar no Brasil: “São um espetáculo”

Filipe Luís critica gramado do Maracanã e elege os dois melhores estádios para jogar no Brasil: “São um espetáculo”

Jogador do Flamengo tem repetido o discurso do gramado há alguns anos, mas no Maracanã isso segue como um problema

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Filipe Luís voltou a questionar o gramado do Maracanã em entrevista ao 3 Na Área, programa do Youtube, e disse quais são, para ele, os melhores estádios em relação ao gramado no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São coisasa que a gente tem que melhorar (no Maracanã). Eu falei muito sobre grama desde que eu cheguei aqui. (Mas) esse gramado que o Corinthians e o Inter têm nos estádios deles, que são as melhores, aliás parabéns ao Corinthians e ao Internacional, são um espetáculo”, disse o lateral do Flamengo durante a entrevista. Ele seguiu com os elogios aos gramados na Neo Química Arena e no Beira-Rio.

“É a Rye Glass (a grama), que é do tipo que tem na Europa. Esse tipo de grama… Parabéns a eles, porque é um investimento alto, eu sei disso, mas elas fazem o jogo ser de outro nível. É muito melhor, mas muito melhor mesmo. É um prazer jogar nesses dois estádios.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gramado do Maracanã voltou a ser problema em 2022

Tanto para o Flamengo, quanto para o Fluminense, o gramado do Maracanã voltou a ser problema em 2022 e o estádio teve até que ser fechado por vários dias, em duas oportunidades, para manutenções.

A concessionária que gere o estádio culpa o excesso de jogos para o desgaste, mas o material utilizado não é do padrão europeu, o Rye Glass, como citou Filipe Luís.

A tendência é que em 2023 o número de jogos no Maracanã suba ainda mais, já que o Vasco também pretende utilizar o local em mais oportunidades após confirmar a volta à Série A. Uma nova manutenção não está descartada, mas deve ser feita durante a pausa do futebol no fim de 2022. Os jogos só devem ser retomados em janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective