O Palmeiras vem de uma reconstrução desde a gestão Paulo Nobre e agora é presidido por Leila Pereira, sócia-proprietária da Crefisa. Porém, para o ex-jogador e atual apresentador Neto, o principal mandatário do clube durante o período de quase uma década foi Mauricio Galiotte, que assumiu a gestão após Nobre e passou o bastão para Leila ser a nova presidente.
“Queria falar da importância do Galiotte nos últimos dez anos de Palmeiras”, iniciou Neto sobre o ex-presidente do Verdão.
“Para títulos, ele foi mais importante que o Paulo Nobre. Para os títulos, ele foi muito mais importante que a Leila.”
Neto lembrou as contratações feitas por Galiotte, citando principalmente duas delas: a primeira foi ter dado um trabalho ao pai de Endrick, que levou o garoto ao clube o transformou na grande joia da base. A segunda foi nada mais, nada menos que Abel Ferreira, treinador que deu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, entre outros títulos ao Palmeiras em pouco mais de dois anos.
“Ele que colocou o pai do Endrick para trabalhar no Palmeiras. Ele contratou o Abel Ferreira. E você, torcedor palmeirense, não reconhece isso”, disse Neto sobre Galiotte, que seguiu:
“A imprensa brasileira não reconhece isso. Aí, um corintiano vem e fala. Galiotte, você é um dos maiores presidentes da história do Palmeiras.”
Galiotte no Palmeiras
Mauricio Galiotte foi presidente do Palmeiras de 15 de dezembro de 2016 a 15 de dezembro de 2021. Ele pegou o time campeão brasileiro com Paulo Nobre e foi campeão brasileiro em 2018. Em 2020, contratou Abel Ferreira, que conquistou a série de títulos já citada, entrando o clube a Leila Pereira como atual bicampeão da Libertadores. Mesmo fora da gestão, ele já foi visto diversas vezes acompanhando a equipe em jogos e eventos.

