Home Futebol André Rocha aponta “melhor Botafogo” na reta final do Brasileirão Série A

André Rocha aponta “melhor Botafogo” na reta final do Brasileirão Série A

Glorioso depende somente de suas próprias forças para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma goleada de 3 a 0, na noite da última quinta-feira, dia 10, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa vitória, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos conquistados.

Desta forma, o clube carioca depende somente de suas próprias forças para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Alvinegro já está no G8 do torneio nacional (grupo dos times que se classificam para a competição continental.

Em seu blog, no UOL, o jornalista André Rocha aponta que o “melhor Botafogo” chega nesta reta final do Campeonato Brasileiro:

“Agora é decisão da vaga na Libertadores, na Arena da Baixada contra o ameaçadíssimo Athletico. Hora de fazer valer a excelente campanha como visitante, responsável por 31 dos 53 pontos na tabela. O melhor Botafogo de Luís Castro vai a Curitiba.”

PUBLICIDADE

É necessário ter pés no chão, segundo André Rocha

Ainda em seu blog, o jornalista afirmou que o elenco do Botafogo não pode ser “vítima” da boa campanha nos últimos jogos:

PUBLICIDADE

“É momento também de pés no chão. Luís Castro e jogadores não podem ser vítimas da boa campanha nas últimas rodadas e gerarem uma decepção no caso de um revés que empurre o Botafogo para a Sul-Americana.”

O Glorioso volta a campo na tarde do próximo domingo, dia 13, contra o Athletico Paranaense, às 16h, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão Série A.

Para conseguir terminar na sexta colocação e ficar com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, basta o Fogão vencer o Furacão, fora de casa, e torcer para que o Atlético Mineiro não vença o Corinthians, em Itaquera.

Better Collective