Milton Neves fez um ranking pessoal das melhores torcidas do futebol brasileiro. Ele colocou Flamengo e Corinthians entre as três e citou uma do Norte do país como top-5. Em primeiro, o jornalista elegeu a do Atlético-MG com o seguinte argumento:
“A torcida do Clube Atlético Mineiro é a mais incrível do Brasil. E digo mais: a Massa do Galo é a mais vibrante do mundo! Agora, bem que a milionária equipe atleticana poderia colaborar com essa torcida tão apaixonada em 2023, não é mesmo?”, disse ele, que completou o top-3 com Corinthians e Flamengo, respectivamente:
“Não dá para negar que são completamente apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Jogar em Itaquera é sempre um tormento. Pena que ultimamente o time não tem correspondido”, afirmou Milton Neves em seu blog no Uol.
Sobre a do Flamengo, o jornalista disse: “Elogiar a maior torcida do mundo é chover no molhado, convenhamos. Mas tem um pequeno defeito: quando o time está perdendo, ela se cala. Diferentemente, por exemplo, da torcida corintiana, que parece que se inflama quando o Timão está em desvantagem no placar”, argumentou.
Em quarto, Milton Neves colocou a torcida do Grêmio, no qual pontuou um “estilo argentino” na forma de torcer. Para completar, ele citou a do Paysandu, do Belém do Pará: “É muito fácil ser fiel com um time que recebe milhões e milhões de patrocinadores e da TV. Mas fiel mesmo é a torcida do Paysandu, que não abandona o time, tão esquecido pela mídia nacional, nem nos piores momentos”.
Milton Neves não descarta gigantes paulistas sendo rebaixados em 2023
“No ano que será praticamente impossível que nenhum time tradicional do futebol brasileiro seja rebaixado. Claro que os quatro que subiram terão muitas dificuldades para a readaptação ao Brasileirão. Eles, por enquanto, são os favoritos. Mas temo também pelo meu Santos. Faz tempo que a equipe da Baixada está fazendo “vestibular” para cair pela primeira vez na sua história. E, a cada ano que passa, esse vexame fica mais perto de acontecer. Bem, e pode ser que aconteça no ano que vem, é claro. E eu não descarto o perdidíssimo São Paulo também!”, opinou Milton Neves.

