Home Futebol Jogador desabafa sobre como foi marcar Neymar na época de Santos: “Nunca tinha visto nada parecido”

Jogador desabafa sobre como foi marcar Neymar na época de Santos: “Nunca tinha visto nada parecido”

Neymar brilhou muito com a camisa do Peixe, sendo comparado ao Rei Pelé

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Neymar, grande esperança do Brasil para conquistar o hexa no Catar, teve os seus momentos de brilhantismo com a camisa do Santos, onde jogou entre 2009 e 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um dos momentos marcantes foi a Copa do Brasil de 2010, quando o Santos foi campeão. Na campanha, o time da Vila aplicou uma goleada de 10 a 0 no Naviraiense (MS). Na partida de ida, foi a 1 a 0 para o Peixe. Na volta, veio a goleada histórica, com dois gols e duas assistências do Neymar.

Em entrevista à UOL Esporte, o ex-volante do Naviraiense, Jacó Pitbull, recordou a partida. Ele recorda tão bem, que tem uma foto marcando o Neymar na tela do celular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas não são só lembranças boas. Jacó foi expulso naquela partida, aos 35 minutos. além da sua equipe ter levado uma goleada histórica. Mas, Jacó se recorda com carinho da partida e principalmente de Neymar.

O ex-jogador fala que nunca viu nada parecido com Neymar e que jogar contra ele, deve ser a mesma sensação de quem enfrentou o Pelé antigamente.

“Ele acabou com o jogo. Eu nunca tinha visto nada parecido, e nunca mais voltei a ver. Pra mim, enfrentar um cara daquele nível foi importante. É a mesma coisa que os jogadores antigos de times pequenos que enfrentaram o Pelé.”

PUBLICIDADE

“O raciocínio dele é mais rápido. É o mais rápido de todo mundo que está no campo. Então, só tem um jeito de parar: na porrada. Mas às vezes nem assim, porque tem hora que você tenta e não consegue”, disse Jacó, em tom de brincadeira.

PUBLICIDADE

Por fim, o ex-volante relembra que após a partida, comentou com os colegas que Neymar seria o melhor jogador do mundo no futuro.

“Depois do jogo, na resenha com os colegas, eu falei pra eles: ‘esse cara ainda vai ser o melhor do mundo’. E eu acho que ele ainda vai ser”, disse.

Santos x Naviraiense aconteceu na primeira fase da competição. Depois, o Santos deixou pelo caminho o Remo, Guarani, Atlético-MG, Grêmio e o Vitória, na final.

Esse foi o primeiro título do Santos na competição. Neymar, foi o artilheiro, com 11 gols. Foi o segundo título do Ney com a camisa do Alvinegro Praiano. Ele havia vencido o Paulistão, também em 2010.

PUBLICIDADE
Better Collective