Home Futebol Messi relata incômodo com situação em campo e faz alerta antes da Copa do Mundo: “Tenho medo”

Messi relata incômodo com situação em campo e faz alerta antes da Copa do Mundo: “Tenho medo”

Argentino passou por momento inusitado pela Argentina e não escondeu preocupação com sua integridade física

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Astro do futebol mundial, Messi costuma ser alvo de torcedores que invadem o campo para registrar segundos importantes ao lado do argentino. Dessa forma, o último caso envolvendo a situação reservou um grande susto para o craque. Após ser surpreendido por um fã, que driblou os seguranças do estádio, o camisa 10 ensaiou um autógrafo nas costas do homem, mas acabou sendo “atropelado” antes de concluir a assinatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, em entrevista ao diário Olé, Messi relatou que fica preocupado com invasões dentro do gramado. Como existe uma indefinição sobre a postura dos torcedores que cometem o ato, o craque da Argentina lembrou o momento que precisou lidar no amistoso diante da Jamaica.

Isso acontece com frequência. Tenho medo de algumas pessoas como durante a última partida da seleção (contra Honduras) quando a segurança interveio e até me acertou. Em geral, são belos sinais de afeto… Fazer algo arriscado assim, é tão louco saber o que pode acontecer depois… Nesses momentos, você não sabe o que fazer, não sabe nem como os seguranças vão reagir. Eles se tornam agressivos quando não é necessário. São tempos desconfortáveis ​​para todos“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a Copa do Mundo, a tendência é que a segurança no Catar seja reforçada dentro e fora dos estádios para que nenhum problema ocorra durante o torneio. Sobre a disputa pelo título, Messi freou a empolgação, já que a luta pelo troféu será bastante difícil.

Embora exista uma ilusão grande, também somos realistas e conscientes que estamos passando por uma boa fase. Ao mesmo tempo, temos que saber que é um Mundial e que é muito difícil”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective