Astro do futebol mundial, Messi costuma ser alvo de torcedores que invadem o campo para registrar segundos importantes ao lado do argentino. Dessa forma, o último caso envolvendo a situação reservou um grande susto para o craque. Após ser surpreendido por um fã, que driblou os seguranças do estádio, o camisa 10 ensaiou um autógrafo nas costas do homem, mas acabou sendo “atropelado” antes de concluir a assinatura.
Neste cenário, em entrevista ao diário Olé, Messi relatou que fica preocupado com invasões dentro do gramado. Como existe uma indefinição sobre a postura dos torcedores que cometem o ato, o craque da Argentina lembrou o momento que precisou lidar no amistoso diante da Jamaica.
“Isso acontece com frequência. Tenho medo de algumas pessoas como durante a última partida da seleção (contra Honduras) quando a segurança interveio e até me acertou. Em geral, são belos sinais de afeto… Fazer algo arriscado assim, é tão louco saber o que pode acontecer depois… Nesses momentos, você não sabe o que fazer, não sabe nem como os seguranças vão reagir. Eles se tornam agressivos quando não é necessário. São tempos desconfortáveis para todos“, disse.
Aos 86′ minutos de jogo, quando fez gol, Messi parou pra dar um autografo no meio do campo. Mas os seguranças vieram antes de finalizar 😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/QDuxMo1vHp
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 28, 2022
Durante a Copa do Mundo, a tendência é que a segurança no Catar seja reforçada dentro e fora dos estádios para que nenhum problema ocorra durante o torneio. Sobre a disputa pelo título, Messi freou a empolgação, já que a luta pelo troféu será bastante difícil.
“Embora exista uma ilusão grande, também somos realistas e conscientes que estamos passando por uma boa fase. Ao mesmo tempo, temos que saber que é um Mundial e que é muito difícil”, relatou.

