Home Automobilismo Porsche Cup: Marcondes suporta pressão e vence primeira corrida da Sprint Challenge

Porsche Cup: Marcondes suporta pressão e vence primeira corrida da Sprint Challenge

Sob pressão, #199 lutou pelo vitória e garantiu mais um triunfo neste final de semana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Porsche Cup contou com uma disputa emocionante neste sábado (12), em Interlagos. A prova, que antecede a disputa da Sprint Race da Fórmula 1, teve como vencedor Nelson Marcondes, que suportou a pressão de Raijan Mascarello, na corrida 1 da Sprint Challenge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta foi a primeira corrida do final de semana. Marcondes anotou o melhor tempo no treino e garantiu a sua pole position. Ao lado no grid, Marcarello saiu na segunda colocação.

Nelson largou bem e manteve uma distância de 0.5s para Raijan. Cristian Mohr, que também briga pelo título da categoria, ocupou a terceira posição e ficou a 0s.468 de seus adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decepção ficou por conta do ator e piloto, Caio Castro. O artista, que possui um bom histórico em Interlagos, largou mal e caiu para a quinta colocação. Atrás dos lídere estavam: Marcelo Tomasoni, Urubatan Junior e Castro.

No meio da etapa, os três primeiros conseguiram abrir vantagem do pelotão. Tomasoni, o quarto, ficou 4s à frente de Urubatan.

Ayman Darwich protagonizou um momento pitoresco ao se chocar contra uma placa de indicação de DRS. O competidor permaneceu na corrida e carregou o indicativo em seu Porsche. Com a queda de rendimento, Darwich teve que fazer um pit stop e optou pelo abandono.

PUBLICIDADE

Na reta final da prova, Mascarello tentou ultrapassar Marcondes, mas não obteve sucesso. O segundo investiu em um ataque pesado contra o líder, que buscava proteger a sua posição. Tal estratégia beneficiou o piloto número #199, que garantiu mais um triunfo neste final de semana. Completaram o pódio: Mohr, Castro e Junior.

PUBLICIDADE
Better Collective