Em uma das suas últimas entrevistas como presidente do Grêmio, já que passará o cargo em cerimônia no dia 16 para quem vencer entre Odorico Roman e Alberto Guerra, Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre a relação com Renato Portaluppi ao site Globoesporte.com. O mandatário reforçou a idolatria do treinador e repercutiu o suposto “ciúme” existente no Grêmio pela figura de Renato:
“Renato é o ídolo e está num outro patamar aqui. Se alguém tiver ciúmes dele, é porque não entende a figura do Renato. Renato é uma figura absolutamente icônica, não só no campo. Ele não vai transferir esse patrimônio pessoal que ele construiu aqui dentro para qualquer outro clube. Ele vai ter isso aqui dentro. Porque aqui ele tem o respeito de todos, tem admiração de todos e vamos dizer tem a condescendência inclusive de erros que possa ter cometido. Mas com ele, todo mundo releva porque sabe que no final das contas, o Renato tem uma posição que vai acabar vitoriosa”, disse Bolzan, antes de ampliar:
“As pessoas que pensam que o Renato passa por cima. Estão muito enganados. O Renato quando chega na intimidade ele é um sujeito que não apenas pede permissão, não apenas consulta, não apenas faz isso. Lá dentro do ambiente há um senso de hierarquia profundo. Então, respeitando vai chegar e vai conseguir ter uma relação cujo resultado será extremamente positivo para todos. Para mim foi isso, lealdade, sinceridade, respeito, hierarquia e principalmente respeito as individualidades”.
Bolzan sofre com rebaixamento do Grêmio
Há um ano, o Grêmio enfrentava o martírio de não conseguir nunca sair da zona do rebaixamento, tendo caído de divisão pela terceira vez. Mesmo de volta à Serie A, Bolzan confirma que ainda sente muito tudo o que aconteceu:
“O rebaixamento é uma marca muito ruim. Eu sinceramente me penitencio e peço desculpas e perdão para a torcida do Grêmio. Eu me penitencio por ter criado esse prejuízo para a torcida do Grêmio, é uma marca profunda. Criar um prejuízo para alguém por conta de uma ação ou de uma responsabilidade que a gente tem. Isso pra mim é é uma das coisas mais decepcionantes e me desgasta, me deixa extremamente angustiado. Me sinto mal com isso. De eu ter criado esse problema. Isso me marcou profundamente”, finalizou.

