Home Automobilismo F1: veja 5 momentos da Sprint Race no Brasil

F1: veja 5 momentos da Sprint Race no Brasil

A prova em Interlagos apresentou uma série de emoções para os apaixonados por Fórmula 1; veja

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Sprint Race, deste sábado (12), proporcinou uma onda de emoções em São Paulo. Além da primeira pole position de Kevin Magnussen, George Russell disputou a liderança com Verstappen para colocar a Mercedes no topo. Largando do meio do grid, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 – Magnussen suportou a pressão da Red Bull

Em primeiro, Kevin Magnussen garantiu uma boa largada e conseguiu manter a liderança por três voltas. O dinamarquês foi superado por Max Verstappen e George Rusell, que disputaram a liderança da corrida. Magnussen conseguiu terminar a corrida em um excelente oitavo lugar.

2 – Russell no topo

A Mercedes encontrou grandes obstáculos nesta temporada. Depois de um longo domínio na Fórmula 1, a equipe alemã sofreu com problemas em seu carro. Resiliente, o time conseguiu superar Max Verstappen, com George Russell. A ultrapassagem levou a torcida ao delírio.

3 – A briga entre Lance Stroll e Sebastian Vettel

Os pilotos da Aston Martin protagonizaram um momento de tensão. Na disputa por posições, Lance Stroll fechou a porta para Sebastian Vettel, que colocou as rodas na grama. Na sequência, o alemão utilizou o DRS na reta dos boxes e conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o canadense.

PUBLICIDADE

4 – Alonso toca em Ocon

Fernando Alonso e Esteban Ocon também brigaram na pista. O espanhol levou a pior na disputa entre os pilotos da Alpine e danificou o seu carro ao tocar no bólido do francês. Aliás, o carro de Ocon pegou fogo no final da prova.

5 – Sainz ultrapassa Verstappen

O espanhol Carlos Sainz obteve uma grande recuperação neste sábado e conseguiu superar o bicampeão, Max Verstappen. Na briga entre os pilotos, a Red Bull acabou danificada.

Better Collective