Pela Ligue 1, o PSG aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Auxerre, neste domingo (13), no Parque dos Princípes. Com o triunfo, a equipe de Paris manteve a liderança do campeonato francês.
Este foi o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, que será realizada no Catar. Mesmo com a proximidade do mundial, o técnico, Christophe Galtier, investiu na força do seu elenco. O trio MNM brilhou com Mbappé, que marcou o primeiro tento do duelo.
Com o triunfo, o Paris Saint-Germain contabilizou quatro vitórias seguidas e nenhum tropeço na competição. Com o alto desempenho em campo, o time pode bater um recorde inédito, ao conquistar o campeonato de maneira invicta. Do outro lado, o Auxerre anotou a sua oitava derrota em 15 jogos disputados. Atualmente, o clube luta por posições no final da tabela.
Primeiro tempo
O PSG abriu o placar no início do primeiro tempo, em meio a uma grande polêmica, devido a um toque de mão de Neymar. Sem a anulação do lance, Messi pegou a sobra e lançou para Nuno Mendes, que entregou para Mbappé marcar.
Depois do tento, a arbitragem solicitou o VAR e revisou a possível irregularidade do craque brasileiro. O juíz não apontou toque de mão e validou o gol.
Segundo tempo
O Auxerre conseguiu suportar a pressão na primeira etapa, mas na segunda sofreu com uma chuva de gols parisienses. Aos seis minutos, Nuno Mendes avançou pela esquerda e cruzou para Carlos Soler, que concretizou sem piedade.
O autor do segundo tento contribuiu para o terceiro. Aos 12 minutos, Soler deu uma assistência para Hakimi, que ficou diante do goleiro para finalizar.
Neymar e Messi não marcaram gols e foram substituídos nos minutos finais da partida. Desta forma, Renato Sanches e Ekitiké decretaram a goleada aos 36 e 39 minutos, respectivamente. Placar final 5 a 0.

