Home DESTAQUE Devastador: PSG ignora Auxerre e aplica goleada pela Ligue 1

Devastador: PSG ignora Auxerre e aplica goleada pela Ligue 1

Neymar e Messi não garantiram tentos para o time parisiense; Mbappé anotou o primeiro gol da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Ligue 1, o PSG aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Auxerre, neste domingo (13), no Parque dos Princípes. Com o triunfo, a equipe de Paris manteve a liderança do campeonato francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este foi o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, que será realizada no Catar. Mesmo com a proximidade do mundial, o técnico, Christophe Galtier, investiu na força do seu elenco. O trio MNM brilhou com Mbappé, que marcou o primeiro tento do duelo.

Com o triunfo, o Paris Saint-Germain contabilizou quatro vitórias seguidas e nenhum tropeço na competição. Com o alto desempenho em campo, o time pode bater um recorde inédito, ao conquistar o campeonato de maneira invicta. Do outro lado, o Auxerre anotou a sua oitava derrota em 15 jogos disputados. Atualmente, o clube luta por posições no final da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O PSG abriu o placar no início do primeiro tempo, em meio a uma grande polêmica, devido a um toque de mão de Neymar. Sem a anulação do lance, Messi pegou a sobra e lançou para Nuno Mendes, que entregou para Mbappé marcar.

Depois do tento, a arbitragem solicitou o VAR e revisou a possível irregularidade do craque brasileiro. O juíz não apontou toque de mão e validou o gol.

Segundo tempo

O Auxerre conseguiu suportar a pressão na primeira etapa, mas na segunda sofreu com uma chuva de gols parisienses. Aos seis minutos, Nuno Mendes avançou pela esquerda e cruzou para Carlos Soler, que concretizou sem piedade.

PUBLICIDADE

O autor do segundo tento contribuiu para o terceiro. Aos 12 minutos, Soler deu uma assistência para Hakimi, que ficou diante do goleiro para finalizar.

PUBLICIDADE

Neymar e Messi não marcaram gols e foram substituídos nos minutos finais da partida. Desta forma, Renato Sanches e Ekitiké decretaram a goleada aos 36 e 39 minutos, respectivamente. Placar final 5 a 0.

Better Collective