Home DESTAQUE Porsche Cup: Elias e Mascarello são os campeões da temporada de 2022

Porsche Cup: Elias e Mascarello são os campeões da temporada de 2022

Etapa de Interlagos decretou os campeões da Sprint Challenge e Carrera Cup

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 contou com mais uma etapa da Porsche Cup neste domingo (13), em Interlagos. Na pista, o público pôde acompanhar a disputa dos títulos da Sprint Challenge e Carrera Cup, com conquistas de Raijan Mascarello e Enzo Elias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sprint Challenge

O líder do campeonato, Raijan Mascarello, encontrou um grande obstáculo no início da prova, quando foi tocado por Caio Castro na primeira curva. O piloto foi obrigado a abandonar e torceu contra Cristian Mohr, que precisava terminar a corrida no quinto posto para se sagrar campeão.

O segundo colocado do campeonato tentou impôr um ritmo forte e dentro deste contexto, cometeu um erro ao tentar ultrapassar Ayman Darwich na curva do Lago. Mohr acabou fora da pista e sepultou o sonho de conquistar a Sprint Challenge neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem os dois líderes, Nelson Marcondes, que venceu a etapa de ontem, ficou com o triunfo depois de liderar todas as voltas da corrida. Com a vitória, o piloto ultrapassou Mohr e assumiu o vice-campeonato da competição, atrás de Mascarello.

Carrera Cup

Na segunda categoria, o título ficou com Enzo Elias que venceu a prova de ontem. Apesar do bom momento do jovem piloto, o triunfo foi do experiente Miguel Paludo, que conseguiu uma boa largada e soube como administrar a liderança.

Paludo, que é heptacampeão da Porsche Cup, contabilizou 38 vitórias na C6 Bank Mastercard e se aproximou do recorde de Constantino Júnior, que subiu no degrau mais alto do pódio em 39 ocasiões. Marçal Muller foi o segundo e Enzo Elias, que encontrou alguns obstáculos neste domingo, completou o top3.

PUBLICIDADE

No pelotão do meio, houve grande alternância de posições. Lucas Salles superou Franco Giaffone na largada, mas sofreu o contra-ataque do carro de número 3. Giaffone conquistou o título da divisão Carrera Sport.

PUBLICIDADE

Campeões de 2022

Carrera Cup – Enzo Elias
Carrera Sport – Franco Giaffone
Carrera Rookie – Lineu Pires
Sprint Challenge – Raijan Mascarello

Better Collective