Home Automobilismo F1: Haas descarta Fittipaldi como titular em 2023

F1: Haas descarta Fittipaldi como titular em 2023

Brasileiro é piloto de testes da equipe e teve oportunidades em largadas com o time

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, descartou um possível contrato de titularidade para o piloto brasileiro, Pietro Fittipaldi. De acordo com o mandatário, em entrevista à Band, o companheiro de Kevin Magnussen será anunciado em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe norte-americana ainda não formalizou a sua dupla de pilotos para 2023. Com resultados abaixo das expectativas, a Haas não deverá contar com os serviços de Mick Schumacher na próxima temporada.

A mídia especializada especulou alguns possíveis substitutos entre estes, o ex-Aston Martin, Nico Hülkenberg, e o piloto reserva, Pietro Fittipaldi. Durante o bate-papo com Glenda Kozlowski, Steiner excluiu as possibilidades do brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos anunciar nosso piloto na próxima semana. Temos os testes de Abu Dhabi logo após o GP por lá, mas, no momento, não queremos ter um piloto novato. Tivemos estreantes no ano passado e foi muito difícil, então agora a gente precisa pensar no futuro da equipe”, expicou.

“Eu espero que o Pietro continue com a gente no ano que vem. O Pietro faz parte da nossa família há três anos, ele pilotará nos testes em Abu Dhabi, mas ele não será nosso piloto titular no próximo ano”, concluiu.

Better Collective