O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, descartou um possível contrato de titularidade para o piloto brasileiro, Pietro Fittipaldi. De acordo com o mandatário, em entrevista à Band, o companheiro de Kevin Magnussen será anunciado em breve.
A equipe norte-americana ainda não formalizou a sua dupla de pilotos para 2023. Com resultados abaixo das expectativas, a Haas não deverá contar com os serviços de Mick Schumacher na próxima temporada.
A mídia especializada especulou alguns possíveis substitutos entre estes, o ex-Aston Martin, Nico Hülkenberg, e o piloto reserva, Pietro Fittipaldi. Durante o bate-papo com Glenda Kozlowski, Steiner excluiu as possibilidades do brasileiro.
“Vamos anunciar nosso piloto na próxima semana. Temos os testes de Abu Dhabi logo após o GP por lá, mas, no momento, não queremos ter um piloto novato. Tivemos estreantes no ano passado e foi muito difícil, então agora a gente precisa pensar no futuro da equipe”, expicou.
“Eu espero que o Pietro continue com a gente no ano que vem. O Pietro faz parte da nossa família há três anos, ele pilotará nos testes em Abu Dhabi, mas ele não será nosso piloto titular no próximo ano”, concluiu.

