Home DESTAQUE Com gol de Cano, Fluminense supera o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Com gol de Cano, Fluminense supera o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Tricolor do Rio supera o Massa Bruta e garante a terceira colocação no Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (13). O gol tricolor foi marcado pelo artilheiro do Brasileirão, Germán Cano, que anotou 26 tentos no decorrer do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Fluzão contabilizou 70 pontos e ficou com a terceira posição do torneio. Do outro lado, o Massa Bruta somou 44 e conquistou a classificação para a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Em busca de melhores resultados no campeonato, o Red Bull Bragantino foi o primeiro time a arriscar no campo ofensivo. No inicio do jogo, Artur cabeceou para fora. O ataque do Massa Bruta estimulou o Fluminense, que buscou marcar o seu primeiro tento na partida. Samuel Xavier avançou em profundidade e efetuou um cruzamento para Cano, que falhou diante do goleiro Cleiton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais coeso e organizado, o Fluminense progrediu pela lateral direita e quase concretizou com Arias, que desviou a pelota para fora. Com maior posse de bola e focado na criatividade, o Fluzão também levou perigo em uma jogada de André, que soltou uma bomba de fora da área.

Em um contra-ataque, Artur, do Bragantino, foi derrubado na área e o lance gerou polêmica. A arbitragem analisou a jogada com o VAR e anulou o possível pênalti, ao apontar o impedimento de Alerrandro. O susto impulsionou o tricolor, que abriu o placar em uma rápida jogada de Arias. Germán Cano recebeu a pelota na área e colocou no cantinho, sem chances para o goleirão, Cleiton.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Bragantino optou por se concentrar no campo ofensivo. Desta forma, a equipe de Bragança Paulista começou a construir novas jogadas. Em um rebote, Bruninho chutou e guardou a bola na meta tricolor. Apesar da comemoração, o lance foi anulado.

PUBLICIDADE

Por fim, o Massa Bruta perdeu o ritmo no final da partida e acabou com a derrota em casa. O prejuízo não foi tão grande para o clube de Bragança Paulista, que contou com a derrota do Coritiba para garantir a sua vaga na Sul-Americana.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0X1 FLUMINENSE

Local:
 Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Celso Luiz da Silva (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
Público presente: 4.706
Renda: R$ 157.160,00
Cartões amarelos: Alerrandro, Ramon e Aderlan (BRA) / André e Yago Felipe (FLU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Cano (30’/1T) (0-1)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Márcio Freitas)
Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, (Bruninho 18’/2T), Jadsom (Hyoran 44’/2T) e Lucas Evangelista (Nathan Camargo 43’/2T); Alerrandro (Guilherme Santos – intervalo), Artur e Gabriel Novaes (Ramon 18’/2T)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz 35’/2T) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo 29’/2T) e Yago Felipe (Nathan 15’/2T); Matheus Martins (Michel Araújo 29’/2T), Arias e Cano (Alan 35’/2T)

PUBLICIDADE

Better Collective