O Atlético-MG venceu o Corinthians, por 1 a 0, e garantiu o seu acesso à fase preliminar da Libertadores, neste domingo (13). Em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, o Galo obteve um melhor desempenho e marcou único gol em um pênalti, que foi cobrado por Eduardo Vargas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Timão, que deteve a maior posse de bola na etapa. Por outro lado, o time paulista encontrou dificuldades em suas finalizações. Por exemplo, Róger Guedes e Gil tentaram marcar de cabeça, mas não levaram perigo a defesa do Atlético-MG.
O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Yuri Alberto finalizou e obrigou o goleiro Éverson a fazer uma boa defesa.
A pressão paulistana estimulou o Atlético-MG que tentou intensificar o seu ritmo de jogo. Vargas e Jair levaram perigo, mas foram interceptados pela zaga corintiana. Neste momento, o Timão buscou o contra-ataque e quase marcou com Róger Guedes, aos 30′.
O gol do Galo saiu no final do primeiro tempo, depois de um pênalti marcado em um toque de mão na área corintiana. Eduardo Vargas bateu com precisão e enganou o goleiro Cássio, que caiu para o lado oposto.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo perdido e não conseguiu obter o mesmo desempenho do início a partida. Enquanto Cássio evitava novos gols do Atlético-MG, o Galo persistia no campo de ataque e pressionava a defesa paulistana.
Nacho tentou fazer marcar o seu tento, mas encontrou o zagueiro Robert Renan que afastou o perigo para o escanteio. Keno e Ademir também levaram perigo ao Timão, mas foram parados por Cássio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 13 de novembro de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 43.669 pessoas / R$ 2.364,487,50
Cartões amarelos: Fábio Santos, Maycon e Róger Guedes (Corinthians); Éverson, Jemerson, Allan, Zaracho, Nacho Fernández e Eduardi Vargas (Atlético-MG).
Cartões vermelhos: –
GOLS: 0-1 Eduardo Vargas (44’/2T)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vita, 13’/2T), Du Queiroz e Maycon (Giovane, 26’/2T); Ramiro (Renato Augusto, intervalo), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Filipe Almeida.
ATLÉTICO-MG
Éverson; Mariano, Jemerson, Rever e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Rubens, 50’/2T); Zaracho (Guga, 35’/2T), Eduardo Vargas (Pavón, 35’/2T) e Keno (Ademir, 26’/2T). Técnico: Cuca.

