Home Futebol Atlético-MG supera o Corinthians e garante vaga na Libertadores

Atlético-MG supera o Corinthians e garante vaga na Libertadores

Timão obteve maior destaque no início da partida, mas foi o Galo que demonstrou superioridade no decorrer do jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG venceu o Corinthians, por 1 a 0, e garantiu o seu acesso à fase preliminar da Libertadores, neste domingo (13). Em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, o Galo obteve um melhor desempenho e marcou único gol em um pênalti, que foi cobrado por Eduardo Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Timão, que deteve a maior posse de bola na etapa. Por outro lado, o time paulista encontrou dificuldades em suas finalizações. Por exemplo, Róger Guedes e Gil tentaram marcar de cabeça, mas não levaram perigo a defesa do Atlético-MG.

O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Yuri Alberto finalizou e obrigou o goleiro Éverson a fazer uma boa defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão paulistana estimulou o Atlético-MG que tentou intensificar o seu ritmo de jogo. Vargas e Jair levaram perigo, mas foram interceptados pela zaga corintiana. Neste momento, o Timão buscou o contra-ataque e quase marcou com Róger Guedes, aos 30′.

O gol do Galo saiu no final do primeiro tempo, depois de um pênalti marcado em um toque de mão na área corintiana. Eduardo Vargas bateu com precisão e enganou o goleiro Cássio, que caiu para o lado oposto.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo perdido e não conseguiu obter o mesmo desempenho do início a partida. Enquanto Cássio evitava novos gols do Atlético-MG, o Galo persistia no campo de ataque e pressionava a defesa paulistana.

PUBLICIDADE

Nacho tentou fazer marcar o seu tento, mas encontrou o zagueiro Robert Renan que afastou o perigo para o escanteio. Keno e Ademir também levaram perigo ao Timão, mas foram parados por Cássio.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 13 de novembro de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 43.669 pessoas / R$ 2.364,487,50
Cartões amarelos: Fábio Santos, Maycon e Róger Guedes (Corinthians); Éverson, Jemerson, Allan, Zaracho, Nacho Fernández e Eduardi Vargas (Atlético-MG).
Cartões vermelhos: –

GOLS: 0-1 Eduardo Vargas (44’/2T)

CORINTHIANS
​Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vita, 13’/2T), Du Queiroz e Maycon (Giovane, 26’/2T); Ramiro (Renato Augusto, intervalo), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Filipe Almeida.

ATLÉTICO-MG
Éverson; Mariano, Jemerson, Rever e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Rubens, 50’/2T); Zaracho (Guga, 35’/2T), Eduardo Vargas (Pavón, 35’/2T) e Keno (Ademir, 26’/2T). Técnico: Cuca.

Better Collective