No último compromisso da temporada, o Palmeiras acabou caindo para o Internacional neste domingo (13), pelo placar de 3 a 0, no Beira-Rio. Apesar do revés mais expressivo do time em 2022, o técnico Abel Ferreira não mostrou abatimento na coletiva pós-jogo, e revelou aos jornalistas que não quis clima de tristeza nos vestiários, ao se deparar com os atletas chateados.
“Não tenho coragem de dizer o que quer que seja. Tenho muito orgulho do que esses jogadores fizeram. Nunca uma equipe perdeu só três jogos nos pontos corridos. E eu sei quanto festejamos na quinta feira”, disse o comandante do Palmeiras, citando o pedido nos vestiários.
“Quando entrei no vestiário eu disse ‘quero ouvir música’. Eles gostam muito de música. Eles sentem muito os resultados e eu falei ‘quero música’. Fizemos uma competição imaculada. Sabia que [hoje] ia ser um jogo muito difícil”, disse o treinador. “Ficou evidente a qualidade do vice-líder, e isso demonstra muito a nossa competência. É verdade que não fizemos bom jogo, mas não tenho coragem de dizer o que quer quer que seja”, disse.
Apesar do reconhecimento que o Palmeiras não foi bem contra o Internacional, o treinador avaliou algumas chances criadas pela equipe, que não resultaram em gol, apontando o goleiro do Colorado como melhor em campo.
“Fizemos o suficiente para marcar um ou dois gols. Teve o lance com o Dudu, a bicicleta do Rony, a cabeçada do nosso Navarro. Que me desculpe o [jogador do Inter] Alemão, mas hoje o melhor em campo foi o goleiro deles”, disse Abel.
Por fim, o português terminou a coletiva dizendo como será suas férias nas próximas semanas, e novamente se negou a falar sobre assumir a seleção brasileira, que terá troca de comando após a Copa do Mundo.
“Quando chegar em casa, a partir de amanhã, vou ser pai e marido o tempo inteiro”, afirmou o treinador. “O futebol aqui é muito intenso, não tenho tempo a pensar nisso (seleção)”, finalizou o treinador.
O Palmeiras perdeu apenas seis dos 72 jogos no ano.
Vocês têm noção do quão imenso é isso?
O Palmeiras de Abel Ferreira é uma equipe histórica, uma das melhores na história do futebol brasileiro. Campeão merecido e batendo cada vez mais recordes. pic.twitter.com/uiFAzv0J6n
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) November 13, 2022
FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL x PALMEIRAS
Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão), Carlos de Pena e Taison (Lucas Ramos); Maurício (Pedro Henrique), Wanderson e Alemão (Braian Romero)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Vinicius Silvestre; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino) e Scarpa (Tabata); Dudu (Giovani), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (López)
Técnico: Abel Ferreira
Local: Beira-RIo, Porto Alegre (RS)
Data: 13/11/2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Público: 31.632 presentes
Renda: R$ 673.848,00
Cartões amarelos: Alemão e Lucas Ramos (INT); Atuesta, Endrick e López (PAL)
Gols: Maurício, aos 9, e Alemão, aos 39 minutos do primeiro tempo; Braian Romero, aos 39 minutos do segundo tempo

