Home Futebol Palmeiras hoje: Leila Pereira abre o jogo sobre dívidas do Verdão

Palmeiras hoje: Leila Pereira abre o jogo sobre dívidas do Verdão

Time paulista fechou a temporada com título do Brasileirão e levantou boas cifras pela conquista; presidente sinaliza poucos investimentos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após o término do ano para o Palmeiras, a presidente Leila Pereira concedeu entrevista nesta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, com o objetivo de esclarecer alguns temas debatidos ao longo da temporada. Quando questionada sobre as dívidas que o clube tem para com suas empresas, a mandatária disse que os valores estão sendo “devidamente abatidos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os títulos e o prêmio que Crefisa pagaria ao Palmeiras servem para abater essa dívida, que está diminuindo. Isso foi tratado na gestão do Mauricio Galiotte. Vamos pagando conforme as possibilidades. Desde a gestão do Mauricio temos feito acordos, tentado pagar em dia todas as tendências anteriores. Nossa prioridade é pagar em dia os salários dos atletas e dos colaboradores. O Palmeiras não é diferente de uma grande parte dos clubes, que possuem dificuldade no caixa”, pontuou a presidente alviverde.

Ainda sobre o assunto, Leila Pereira destacou a importância da “filosofia” de não fazer loucuras no mercado da bola para não afetar diretamente na saúde financeira do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por isso agimos com os pés no chão, sem deixar o clube em situação delicada financeiramente. Não somos irresponsáveis, honramos nosso compromisso. Vamos estar em uma situação mais confortável daqui a dois anos. Uma das grande fontes de receita é a venda de atletas, dentro do planejamento pensamos nesse ponto, já que todo clube precisa de receita nova. Costumo dizer: sem mexer na nossa espinha dorsal”, complementou a presidente.

Computando todas as cifras recebidas em premiações no ano, o Palmeiras levantou R$ 117,5 milhões pelos títulos (Recopa, Paulistão e Brasileirão) e as participações em competições copeiras (Copa do Brasil – Oitavas de final e Libertadores – Semifinal).

Better Collective